Datafolha divulga hoje nova pesquisa para o 2º turno das eleições | aRede
PUBLICIDADE

Datafolha divulga hoje nova pesquisa para o 2º turno das eleições

Levantamento pode mostrar um cenário de como os apoios recebidos por Lula e Bolsonaro impactaram na decisão dos eleitores

Segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília
Segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Datafolha divulga, nesta sexta-feira (14), a segunda pesquisa que apura a preferência dos eleitores sobre os dois candidatos à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou presidente, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no segundo turno das eleições. Os dados estarão disponíveis no Portal aRede.

Praticamente duas semanas após o primeiro turno das eleições, ocorrido no domingo (2), o levantamento vai mostrar como está a disputa eleitoral. No último levantamento do Datafolha, divulgado na sexta-feira da semana passada, Lula lidera a disputa pelo Palácio do Planalto. Considerando os votos válidos, que é a métrica adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições, onde brancos e nulos são retirados, o petista tinha 53% dos votos, contra 47% de Bolsonaro.

Detalhes da pesquisa

A pesquisa está registrada sob o número BR-01682/2022 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão ouvidas 2.898 em 180 municípios em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa tem o custo de R$ 385.874, sendo contratada pela Folha da Manhã, que edita o jornal Folha de S.Paulo, e o grupo Globo.

Dia da votação

O segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas. O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar". Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE