Imagens sacras são quebradas em Paróquia do PR | aRede
PUBLICIDADE

Imagens sacras são quebradas em Paróquia do PR

Cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas

Cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas
Cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na semana da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, um fato causou revolta e indignação, principalmente entre os católicos: cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas, no final da manhã de segunda-feira (10).

Segundo o padre Diego Nakaski disse à reportagem do Portal RDX, que por volta de 11h55, o autor do vandalismo fechou todas as portas da igreja e logo em seguida começou a destruir as imagens.

“Eu estava na casa paroquial quando ouvimos um barulho. Logo após, fui chamado para vir até o local e tivemos essa surpresa nada agradável. Por sorte, o sacrário não foi violado e as imagens dos anjos e a cruz do altar não foram danificadas”, lamentou.

Ainda de acordo com o padre Diego, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil estiveram no local para iniciar uma investigação através das câmeras de monitoramento.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o ato.

Com informações, Portal RDX

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE