Círculo misterioso aparece em plantação de trigo | aRede
PUBLICIDADE

Círculo misterioso aparece em plantação de trigo

Sinal apareceu em Ipuaçu/Santa Catarina. O município é famoso pelo surgimento de agroglifos nas plantações. O registro foi feito na manhã desta terça-feira (4)

Círculo misterioso aparece em plantação de trigo
Círculo misterioso aparece em plantação de trigo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um agroglifo, os famosos círculos misteriosos em plantações, apareceu em em Ipuaçu, no oeste catarinense, notado na manhã desta terça-feira (4) por moradores da cidade. O município fica a 538 km da capital Florianópolis e já é conhecida como a cidade dos 'Ets'.

Dirceu Fumagalli mora próximo de onde apareceu o desenho, ele relatou que chegou em casa na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h, e não viu nada até o momento em que foi dormir. Dirceu conta que foi dormir e não ouviu e nem viu nada. Apenas, quando acordou, por volta das 6h30, viu o desenho na plantação e algumas pessoas que chegavam para ver o desenho.

Conforme o físico Diego Debastiani, os desenhos têm como ponto de início as marcas deixadas pelos tratores nas plantações. O fator, segundo ele, indica a ação humana, já que graças aos traços seria mais difícil identificar as pegadas das pessoas ao entrar na plantação.

Essa é a segunda vez que o desenho aparece na mesma plantação, mas desta vez no lado oposto. A plantação de trigo fica próximo do perímetro urbano da cidade, ao lado de um loteamento.

A primeira aparição no município ocorreu em 2008 e a partir de então foram mais três aparições. A última foi registrada no dia 6 de novembro de 2011 em uma propriedade a 3 km do centro da cidade.

Com informações do Portal ND+

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE