PUBLICIDADE

Definição do novo governador gaúcho será em 2º turno

Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) estão na disputa no Rio Grande do Sul

Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) estão na disputa no Rio Grande do Sul
Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) estão na disputa no Rio Grande do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O novo governador do Rio Grande do Sul somente será definido no dia 30 de outubro, segundo turno das Eleições 2022. Os dois candidatos mais bem colocados na disputa deste domingo (2) foram Onyx Lorenzoni (PL), que obteve 2.381.989 votos (37,50% dos votos válidos), e Eduardo Leite (PSDB), que alcançou 26,81% dos votos válidos, ao receber 1.702.761 votos.

Foram registrados 6.889.769 votos válidos, com 100% das urnas eletrônicas apuradas. Foram 129.343 (1,88%) votos em branco e 122.915 (1,78%) votos nulos.

Onyx Lorenzoni (PL), de 68 anos, é veterinário. Atualmente, é deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Exerceu os cargos de ministro da Casa Civil da Presidência da República, da Cidadania, da Secretaria-Geral da Presidência, e do Trabalho e Previdência Social. Concorre pela coligação Para Defender e Transformar o Rio Grande (Republicanos/Patriota/Pros/PL). Sua vice é a professora de ensino médio Cláudia Jardim (PL).

Eduardo Leite (PSDB) tem 37 anos e é ex-governador do Rio Grande do Sul. Foi prefeito de Pelotas (RS). É candidato pela coligação Um só Rio Grande (Federação PSDB Cidadania/MDB/PSD/Pode/União). Seu vice é o veterinário e deputado estadual Gabriel Souza (MDB).

Informações do TSE

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE