PUBLICIDADE

Paraná é o estado que mais teve ocorrências de crimes eleitorais

Palavras são do secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Wagner Mesquita. Secretaria divulga boletins a cada duas horas

Mesquita concedeu uma entrevista na tarde deste domingo
Mesquita concedeu uma entrevista na tarde deste domingo -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário de Segurança Pública do Estado, Wagner Mesquita, afirmou em entrevista coletiva que o Paraná foi o estado que mais registrou ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (02). No total, foram 71 casos.

A coletiva aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Um boletim com os números atualizados de ocorrências é divulgado a cada duas horas.

“Não tivemos ocorrências graves, portanto o plano de segurança tem funcionado. Também não tivemos relatos de problemas graves na coleta de dados por parte da Justiça Eleitoral. No entanto, o Paraná tem sido o estado que mais registrou ocorrências, pelo menos até o boletim das 15h”, contou Mesquita.

Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, viaturas, aeronaves e embarcações estarão de prontidão em caso de necessidade.

“O Centro Integrado de Comando e Controle Regional, nas dependências da Secretaria da Segurança Pública, conta com representantes de todas as instituições estaduais, municipais e federais que fazem parte desta grande operação para garantir a segurança e o controle das eleições. Estamos utilizando, além do banco de dados de cada uma das instituições, a plataforma Cortex, que é integrada e é manipulada pelo Governo Federal, via Ministério da Justiça, onde conseguimos transmitir os dados do Paraná e integrar o controle no âmbito nacional”, afirmou o secretário da Segurança.


Mais informações no site da Banda B

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE