Nova massa de ar frio prolonga o inverno até outubro | aRede
PUBLICIDADE

Nova massa de ar frio prolonga o inverno até outubro

Semana que começa terá temperatura abaixo da média no Centro-Sul do Brasil com reforço de ar frio entre quinta e sexta

Em Ponta Grossa, chuvas devem continuar até a próxima sexta-feira
Em Ponta Grossa, chuvas devem continuar até a próxima sexta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O primeiro fim de semana da primavera teve cara de inverno no Sul do Brasil com noites muito frias para esta época do ano e tardes amenas, embora tenha aquecido mais ontem. Efeito da forte massa de ar frio que ingressou no último dia do inverno e trouxe uma histórica nevada com acumulação no Planalto Sul Catarinense nas primeiras horas da nova estação.

Vai demorar para a primavera se instalar com dias mais quentes no Sul do Brasil. A semana que começa terá instabilidade muito frequente e chuva volumosa no Paraná com marcas acima de 100 mm em diversos pontos e precipitação irregular no Rio Grande do Sul em poucos pontos do Sul no estado gaúcho. Chuva mais ampla é esperada na segunda metade da semana, quando deve chover com maiores acumulados no Rio Grande do Sul.

Na segunda metade da semana, o ar frio se reforça sobre o Sul do país. A diferença é que não será ar tão frio quanto ingressou na quinta-feira e, por isso, as mínimas não são muito baixas. As máximas que serão bastante amenas e que não subirão muito em alguns dias pela presença de nebulosidade e chuva. Entre quinta e sexta, com chuva, por exemplo, as máximas da tarde devem ser baixas para esta época do ano.

Com informações do MetSul

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE