Motorista preso após acidente provoca incêndio na prisão
A suspeita dos policiais é a de que o homem, que estava bem alterado, tenha mexido na fiação da carceragem
Publicado: 09/09/2022, 09:33
Como se não bastasse a prisão por embriaguez ao volante, um homem acabou se envolvendo em mais confusão ao ser levado à delegacia na noite desta quinta-feira (8). Preso, ele ateou fogo na carceragem da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e acabou ferido.
A situação aconteceu por volta das 22h30. O motorista foi levado à delegacia depois que, embriagado, bateu em um caminhão. Ele passou pelo bafômetro, que apontou uso de álcool, e acabou preso.
Segundo os policiais, como estava muito agitado, o homem foi colocado em uma cela sozinho. Não se sabe como, mas ele conseguiu atear fogo na carceragem.
O tenente Zirpoli, do Corpo de Bombeiros, disse que o homem estava bem, mas se machucou um pouco. Ele também inalou fumaça. “Ele inalou fumaça e teve queimaduras na parte superior do corpo. Vai ser levado ao Hospital Evangélico, em Curitiba, que é referência para queimados”.
Incêndio controlado
Segundo o tenente, quando os bombeiros chegaram, a cela já estava sem fogo.
“Quando chegamos, ele já estava fora da carceragem e tinha bastante fumaça, mas sem fogo já. Não sabemos como, mas ele conseguiu atear fogo num colchão”. A suspeita dos policiais é a de que o homem, que estava bem alterado, tenha mexido na fiação da carceragem. Após ser atendido no hospital, ele deve voltar à prisão. E agora ainda mais complicado do que antes.