TRE manda Alvaro Dias alterar materiais de campanha | aRede
PUBLICIDADE

TRE manda Alvaro Dias alterar materiais de campanha

Decisão do Tribunal veio após pedido do concorrente Sérgio Moro (União Brasil)

Senador do Podemos busca nova re-eleição no cargo
Senador do Podemos busca nova re-eleição no cargo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça Eleitoral do Paraná determinou que o candidato a senador Alvaro Dias (Podemos) mostre claramente nos materiais de campanha quem são os seus suplentes. A decisão atende um pedido de liminar do candidato ao Senado Sergio Moro (União Brasil), que alega também que as propagandas distribuídas até o momento camuflam informações como a coligação do PSB.

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), frente a essa irregularidade, determinou que sejam interrompidas as inserções das propagandas, em todos os meios de comunicação, sob pena de multa de R$ 5 mil para cada programa transmitido em desacordo com o artigo 11 e parágrafo único da Resolução-TSE nº 23.610/19.

Segundo a decisão, a campanha de Alvaro fere, também, o artigo 12 da mesma Resolução e fica sujeito a penalização de R$ 10 mil caso continue a veicular propagandas que não façam menção aos seus suplentes.

A defesa do candidato Álvaro Dias disse que vai recorrer. Segundo os advogados, as propagandas de citam o nome da coligação, o que isso seria o suficiente. Sobre as propagandas de TV, a defesa afirma não haver problemas nas peças veiculadas.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE