Em debate, Bolsonaro ofende jornalista e 'vira' alvo | aRede
PUBLICIDADE

Em debate, Bolsonaro ofende jornalista e 'vira' alvo

Presidente se irritou com pergunta da jornalista Vera Magalhães; também teve confusão nos bastidores

Seis candidatos participaram de encontro na TV Bandeirantes
Seis candidatos participaram de encontro na TV Bandeirantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi realizado neste domingo (28) o primeiro debate entre presidenciáveis das Eleições 2022. O encontro aconteceu na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, e reuniu Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D'Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O primeiro debate reuniu os principais candidatos à presidência e colocou frente a frente, pela primeira vez, o atual presidente Bolsonaro e Lula, ex-mandatário. Tradicionais no Brasil, os debates pré-eleitorais são a melhor forma de eleitores se aproximarem dos candidatos e entenderem suas ideias e propostas.

Em análise realizada pelo portal Yahoo!, "Bolsonaro tinha como uma das principais missões no debate mostrar que sabia se comportar longe do cercadinho para conseguir votos do eleitor moderado, sobretudo as mulheres. A fantasia não chegou até o segundo bloco", destaca.

No primeiro bloco do debate entre candidatos à presidência, os presidenciáveis responderam perguntas de jornalistas e, em seguida, fizeram perguntas entre eles. O esperado embate entre Bolsonaro e Lula aconteceu logo na primeira pergunta. O debate esquentou quando o tema foi corrupção.

Já no segundo bloco, os candidatos responderam perguntas dos jornalistas de veículos que compõe o pool de imprensa que organizou o debate. Destaque para os ataques de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães. Com outros candidatos comentando as respostas dos rivais, o bloco acabou gerando mais interação entre os candidatos.

Último bloco do debate, o terceiro voltou a colocar candidatos questionando uns aos outros. Mais acirrado que os blocos anteriores, o derradeiro trouxe à tona alguns temas bastante sensíveis, como pandemia, modelo econômico em vigência, corrupção e, principalmente, questões relacionadas às mulheres.

Salles e Janones brigam nos bastidores

O primeiro embate do debate na TV Bandeirantes começou com briga nos bastidores. Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL), e André Janones, que deixou a candidatura à presidência para apoiar Lula (PT), discutiram e quase foram às vias de fato.

Os dois gritavam um com o outro e Janones filmava a discussão, enquanto Salles apontava o dedo na cara do apoiador de Lula. Eles tiveram de ser apartados por seguranças do local.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE