TSE determina que CUT apague vídeo contra Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

TSE determina que CUT apague vídeo contra Bolsonaro

Publicação teria pedido o 'não voto' em Bolsonaro, configurando propaganda eleitoral antecipada

Publicação teria pedido o 'não voto' em Bolsonaro, configurando propaganda eleitoral antecipada
Publicação teria pedido o 'não voto' em Bolsonaro, configurando propaganda eleitoral antecipada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo publicado no YouTube da Central Única de Trabalhadores (CUT) deverá ser retirado do ar após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra Maria Claudia Bucchianeri entendeu que a publicação fazia propaganda eleitoral negativa antecipada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O vídeo de 37 segundos tinha o título 'O Messias do Apocalipse'. Foi publicado em 19 de junho de 2022 e tinha 51 visualizações até às 22h20 da terça-feira (23). As informações são do portal UOL.

A remoção foi solicitada pela coligação partidária 'Pelo Bem do Brasil', que reúne PP, Republicanos e PL, que apoiam a reeleição do presidente. Já a CUT apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A coligação afirma que o vídeo liga "não apenas as mortes de brasileiros pela covid-19 ao presidente, mas a suposta intenção de Bolsonaro em praticar o ato".

“O que se verifica é uma grave tentativa de desumanizar o presidente Jair Bolsonaro, ao afirmar categoricamente no vídeo a 'falta de empatia dele', buscando reduzir —por meio ilegítimo— os potenciais votos destinados ao presidente Jair Bolsonaro [o não voto]”, afirma o pedido de remoção.

"Por outro lado, o pedido de não voto explícito se denota claramente pela grosseira e criminosa responsabilização do presidente da República pelas mortes dos brasileiros pela covid-19, fazendo clara alusão ao 'extermínio de pessoas mais humildes', e também pela frase final 'em breve fora do Palácio'", conclui. A juíza atendeu ao pedido e a CUT tem 24 horas para remover a postagem.

“(...) O vídeo questionado e que está hospedado no canal mantido pela CUT no YouTube, a meu sentir, independentemente da existência ou não de pedido explícito de voto ou não voto (temática pertinente ao debate em torno da configuração de propaganda extemporânea) tem clara conotação eleitoral e faz alusão ao processo eleitoral que se avizinha. Oficie-se ao provedor de aplicação YouTube para cumprimento desta determinação judicial de remoção, no prazo de 24h”, disse a Juíza Maria Claudia Bucchianeri.

As informações são do Yahoo!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE