Conheça truque simples para diminuir a bebedeira | aRede
PUBLICIDADE

Conheça truque simples para diminuir a bebedeira

Os voluntários dessa pesquisa foram instruídos a comprar dois tipos de garrafas de vinho para beber em casa

Os voluntários dessa pesquisa foram instruídos a comprar dois tipos de garrafas de vinho para beber em casa
Os voluntários dessa pesquisa foram instruídos a comprar dois tipos de garrafas de vinho para beber em casa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisadores das universidades de Cambridge e Bristol, no Reino Unido, descobriram um truque simples e eficiente para quem deseja reduzir o consumo de vinho. Em artigo publicado na revista científica Addiction, nessa quarta-feira (17), os autores explicam que a estratégia surgiu após a análise dos hábitos de 260 famílias que bebiam ao menos duas garrafas de vinho de 750 ml por semana.

Os voluntários foram instruídos a comprar dois tipos de garrafas de vinho para beber em casa do tamanho padrão (750 ml) ou menores (375 ml). Também foram orientados a usar dois tipos diferentes de taças, de 290 ml ou 350 ml.

Ao final do experimento, os pesquisadores observaram que nas casas onde foram usadas taças menores (290 ml), o consumo de vinho foi 6,5% menor em comparação com aquelas onde eram usados copos maiores, de 350 ml. As famílias que compraram garrafas menores também ingeriram 146 ml menos de vinho, redução de 3,6%.

Ou seja, ao reduzir o tamanho das garrafas e das taças, é o suficiente para diminuir o consumo de vinho.

Um estudo anterior da Universidade de Cambridge já havia mostrado que os copos maiores aumentam a quantidade de vinho vendido em restaurantes. O mesmo foi observado também em relação ao tamanho do prato. Pessoas que fazem refeições em pratos menores tendem a comer menos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE