Última superlua do ano acontece nesta quinta; Saiba como observar | aRede
PUBLICIDADE

Última superlua do ano acontece nesta quinta; Saiba como observar

O fenômeno natural não exige o uso de qualquer tipo de equipamento especial para ser contemplado

O fenômeno deste mês de agosto foi batizado como “Superlua de Esturjão”
O fenômeno deste mês de agosto foi batizado como “Superlua de Esturjão” -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A última superlua do ano poderá ser observada no céu de todo o Brasil durante a quinta-feira (11), quando o satélite estará completamente iluminado pelo Sol. O astro poderá ser visto a olho nu, sem a necessidade de equipamento.

A superlua ocorre quando a Lua está no ponto de órbita mais perto da Terra, fenômeno chamado de perigeu. Assim, há a impressão de que o satélite está maior e mais brilhante.

O fenômeno deste mês de agosto foi batizado como “Superlua de Esturjão”. A denominação faz referência ao período em que um peixe raro, com o mesmo nome, é encontrado em abundância nos lagos da América do Norte.

Esta será a terceira vez que os brasileiros poderão observar uma superlua iluminar o céu. A primeira foi a Superlua de Morango, em junho, e a segunda foi a Superlua dos Cervos, a maior do ano, em julho.

Como observar?

O fenômeno natural não exige o uso de qualquer tipo de equipamento especial para ser contemplado. Basta que as condições climáticas estejam favoráveis — ou seja, que o céu não esteja encoberto por nuvens.

O melhor horário para observar a superlua é logo quando ela surge no horizonte, no fim da tarde. Esse período varia a depender da região e do fuso horário.

Informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE