Sebrae prorroga inscrições do Prêmio Mulher de Negócios

Prazo foi estendido até 31 de julho e estão previstas capacitações, viagens, divulgações e mentorias entre as premiações

Premiações incluem capacitações, viagens, tablets, celulares, divulgações, mentorias e networking
Premiações incluem capacitações, viagens, tablets, celulares, divulgações, mentorias e networking -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prazo foi estendido até 31 de julho e estão previstas capacitações, viagens, divulgações e mentorias entre as premiações

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 prorrogou as inscrições com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres empreendedoras que buscam dar visibilidade ao seu negócio. A competição tem um histórico de grandes aprendizados e trocas de conhecimento entre mulheres do todo o Brasil. Além das premiações que incluem capacitações, viagens, tablets, celulares, divulgações, mentorias e networking, as histórias podem inspirar diversas outras mulheres a entrarem para o mundo do empreendedorismo. As interessadas poderão se inscrever até o dia 31 de julho gratuitamente pelo link da premiação

Dianalu de Almeida Caldato, consultora do Sebrae Paraná, relata que 50 empreendedoras do estado inscreveram-se e a expectativa é de que o número dobre até o final deste mês.  “O prazo foi prorrogado para permitir que mais empreendedoras possam compartilhar suas histórias e, assim, inspirar outras mulheres com suas ricas vivências”, explica Dianalu.

Nesta reta final, as empreendedoras que tiveram dificuldades para fazer a inscrição poderão solicitar apoio do Sebrae Paraná. “Basta procurar uma de nossas unidades no Estado para tirar dúvidas sobre como proceder ou receber ajuda para o preenchimento dos itens solicitados. O Sebrae também disponibilizou um tutorial no YouTube  sobre como gravar o vídeo para a inscrição”, completa a consultora Dianalu.

A edição deste ano comtempla as categorias Pequenos negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). Para participar, além de realizar a inscrição, as mulheres devem enviar um vídeo de dois minutos comentando a solução que oferecem ao mercado e sua trajetória como empreendedora.  “Não fiquem acanhadas em mandar seu vídeo. Soltem a voz. As histórias das empreendedoras devem ser conhecidas e reconhecidas por todos”, comenta a coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Renata Malheiros. Para ajudar as empreendedoras, o Sebrae preparou um tutorial detalhando dicas de como produzir o vídeo, que visa aproximar as mulheres e mostrar mais sobre a dinâmica do negócio candidato. 


Como fazer a inscrição

Podem se inscrever mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.

As inscrições incluem o preenchimento do formulário eletrônico no site e o envio de um vídeo curto, com apresentação da empresária candidata. Todos os detalhes da premiação, bem como o acesso ao regulamento, estão disponíveis na página do Prêmio. Desde 2004, o Prêmio já contou com a participação de mais de 80 mil mulheres que compartilharam suas histórias de sucesso representando empreendedoras de todo o Brasil. 

As informações são da assessoria de imprensa