PUBLICIDADE

Moro anuncia candidatura para o Senado

Em entrevista coletiva realizada hoje (12), em Curitiba, Sergio Moro confirmou sua candidatura para o Senado
Em entrevista coletiva realizada hoje (12), em Curitiba, Sergio Moro confirmou sua candidatura para o Senado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após cumprir sua promessa de percorrer cidades do Paraná e ouvir a população, Moro anunciou, nesta manhã, que concorrerá à vaga do senado pelo estado

“O Paraná precisa de vozes fortes no Senado, lideranças que não se omitam e não sumam do cenário político. A minha carreira pública, como juiz e como Ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense”, destacou.

O anúncio oficial aconteceu durante uma coletiva de imprensa, onde Moro também relembrou algumas passagens da sua trajetória profissional. “Conduzi, com o apoio de vocês, a maior investigação da história do Brasil sobre corrupção. Quebramos a impunidade da grande corrupção. Enfrentei o crime organizado, isolamos lideranças, aprovamos leis que ampliaram o confisco de bens da organização, implementamos programas que levaram à uma redução inédita do número de crimes e à elucidação de crimes que permaneciam sem solução”.

Durante o evento, ele reforçou que ainda há muito a se fazer na Justiça e na segurança pública. “Temos um longo caminho ainda mas fizemos o que todos achavam impossível: reduzimos os crimes e a impunidade no Brasil. Quero retomar essas batalhas e, com a mesma dedicação, lutar para melhorar a vida das pessoas, com geração de empregos e renda, políticas de saúde e educação”, pontuou.

Ney Leprevost, presidente do União Brasil Curitiba, participou do encontro e ressaltou a importância do caminho já percorrido pelo ex-ministro. “Sergio Moro, eu fui uma daquelas pessoas que ia na rua XV de Novembro, com minha família, e caminhava carregando a bandeira do Brasil, junto com milhares de curitibanos, para apoiar a Operação Lava Jato. Não sou apenas seu colega de partido, mas sou seu fã. Li seus livros, sua biografia, e o União Brasil sente-se honrado por ter aquele que está hoje está intectualmente, eticamente, moralmente, mais qualificado para ser o representante do estado do Paraná no Senado da República.”

Sergio Moro encerrou a coletiva agradecendo a família, o partido União Brasil e os convidados, e citou o poeta paranaense, Paulo Leminski: “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além. Queremos a grandeza do Brasil e do nosso Paraná. Esse é o objetivo dessa jornada. Nada vai nos deter”, finalizou.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE