Internet 5G começa a operar na quarta-feira em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Internet 5G começa a operar na quarta-feira em Brasília

Pretensão inicial era que todas as capitais contassem com sinal 5G até o fim de julho, mas prazo foi estendido para setembro.

Internet 5G começa a operar na quarta-feira em Brasília
Internet 5G começa a operar na quarta-feira em Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pretensão inicial era que todas as capitais contassem com o sinal 5G até o fim de julho, mas prazo foi estendido para setembro

A quinta geração de internet móvel — o 5G — será ativada em Brasília na próxima quarta-feira (6), afirmou nesta segunda-feira (4) ao g1 o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira.

Com isso, a capital federal será a primeira cidade do país a contar com o 5G puro (standalone), oferecido na faixa de 3,5 gigahertz, que oferece a maior velocidade.

Moreira preside e coordena o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado pela Anatel para cuidar da implantação da internet 5G no país na faixa de 3,5 gigahertz, a principal leiloada em novembro do ano passado. Também compõem o grupo as operadoras vencedoras do leilão e o Ministério das Comunicações.

Leia mais em G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE