Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos, no Rio de Janeiro | aRede
PUBLICIDADE

Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Informação foi confirmada pelo neto Thomas Azulay nas redes sociais

A atriz completaria 90 anos na próxima segunda-feira (20).
A atriz completaria 90 anos na próxima segunda-feira (20). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Informação foi confirmada pelo neto Thomas Azulay nas redes sociais

A atriz Ilka Soares morreu na manhã de hoje (18) no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Com uma carreira que também inclui trabalhos de modelo e apresentadora, ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e completaria 90 anos na próxima segunda-feira (20). 

A informação foi publicada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, em sua página nas redes sociais. Segundo comunicado da família, a morte ocorreu às 7h30. 

"Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!", termina o texto.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da Rede D'Or, da qual a Clínica São Vicente faz parte, informou lamentar a morte de Ilka Soares na manhã deste sábado (18) e se solidarizou com a família e amigos pela perda. "O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", disse a nota.  

Carreira

A carreira de atriz de Ilka inclui novelas e filmes, e sua primeira atuação no cinema foi em 1949, em Iracema, de Vittorio Cardineli. Desde então, foram mais de 40 trabalhos, segundo o site IMDB, uma das principais referências em informações sobre obras audiovisuais.

Na lista, estão novelas como Anjo Mau (1976), Que Rei Sou eu? (1989) e Barriga de Aluguel (1990). O último trabalho foi em 2013, no filme Vendo ou Alugo, de Betse De Paula.

Com informações da Agência Brasil 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE