Sintropas divulga programação alusiva ao Maio Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

Sintropas divulga programação alusiva ao Maio Amarelo

Evento promovido na última terça-feira (24) abordou a importância da conscientização para redução dos acidentes de trânsito.

Evento do Sintropas realizado nesta terça-feira (24).
Evento do Sintropas realizado nesta terça-feira (24). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento promovido na última terça-feira (24) abordou a importância da conscientização para redução dos acidentes de trânsito.

O Sintropas promoveu ontem (24) o “Dia de Conscientização de Segurança no Trânsito”, em alusão ao Maio Amarelo. A programação contou com coffee break, palestras, serviços voltados a saúde, sorteio de brindes, e foi realizado no SEST/SENAT, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h30. O evento foi voltado para trabalhadores do transporte coletivo e contou com os apoios do SEST SENAT, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do laboratório Oscar Pereira, da Clinicale e da faculdade Unopar. A entrada foi gratuita.

Entre os palestrantes estiveram Anderson Ricardo Pereira, coordenador de tráfego da Viação dos Campos Gerais (VCG); Odenilson Bueno, gerente operacional da Viação Iapó; Anderson Teixeira, presidente do SINDIMOC, e os policiais rodoviários federais Carlos Eduardo de Souza Havryluk e Rommell Ludwig Meter Ferreira.

“Nós abordamos a direção defensiva no sentido de conscientizar a pessoa a dirigir corretamente para prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito. Mesmo que o público seja composto por profissionais, a discussão é importante porque os profissionais são cobrados de uma forma mais rigorosa e precisam ter uma prática de direção defensiva mais perfeita possível. Também é importante estar se atualizando sempre para que cumpram as regras de trânsito e nunca se envolvam em um acidente”, destacou o PRF Rommel Ferreira.

Está foi a primeira edição do evento em alusão a este mês, promovido pelo Sintropas. O Maio Amarelo é uma campanha internacional com intuito de conscientizar a sociedade em geral para a redução de acidentes de trânsito, considerando os elevados índices de mortes e feridos nesse meio.

“Essa campanha está sendo incluída em nosso calendário de eventos a partir de agora, pois é um tema de suma importância que precisa da união de todos os setores da sociedade para que alcance seu objetivo. Mesmo nossa categoria sendo composta, em sua maior parte, por motoristas profissionais, o conhecimento nunca é demais, principalmente para um trânsito mais seguro”, finalizou Luizão, presidente do Sintropas.

Com informações do Sintropas-PG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE