Alvaro Dias descarta “pressão” contra Ratinho Jr. nas eleições | aRede
PUBLICIDADE

Alvaro Dias descarta “pressão” contra Ratinho Jr. nas eleições

Em conversa exclusiva com o Portal aRede, senador afirma que parceria entre Podemos e PSD segue mantida para o processo eleitoral.

Senador do Estado do Paraná, Alvaro Dias (Pode).
Senador do Estado do Paraná, Alvaro Dias (Pode). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em conversa exclusiva com o Portal aRede, senador afirma que parceria entre Podemos e PSD segue mantida para o processo eleitoral

O senador do Paraná, Alvaro Dias (Pode), descarta uma “pressão” sobre o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), em relação a uma parceria entre o Podemos e o Partido Social Democrático. Em conversa exclusiva com o Portal aRede, a liderança explicou sua fala no evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) do Paraná, realizado em Curitiba na última segunda-feira (11). Na ocasião, ele havia cogitado uma candidatura ao Governo do Paraná, caso o acordo entre os partidos não acontecesse.

Esse acordo se refere às eleições deste ano, onde o Podemos apoiaria à reeleição de Ratinho Jr. ao Palácio do Iguaçu, enquanto o PSD apoiaria à reeleição de Alvaro Dias ao Senado Federal. Sobre a sua fala a um jornal paranaense, a liderança política afirmou que “não há nenhuma pressão sobre o governador para que ele decida favoravelmente à coligação. Ele tem liderança, luz própria e saberá decidir no momento adequado”, disse ao Portal aRede na tarde desta terça-feira (12).

Ao ser questionado sobre as negociatas entre as duas siglas, Alvaro explicou que “há uma coligação, que vem desde 2018. Uma colaboração permanente dos três senadores do Podemos (Alvaro, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães) às ações administrativas do governador e cabe a ele decidir se deseja a coligação ou não”, falou. Ainda sobre essa parceria, o senador paranaense garantiu que as eleições presidenciais não impactam nesse acordo. “Não creio que uma eventual uma parceria entre o Podemos e o PSD possa ser afetada em razão de candidaturas presidenciais, porque não há verticalização nas coligações”, salientou.

Candidato do Podemos

Em levantamento eleitoral recente, da ‘IRG Pesquisas’, a qual mostrou o atual governador do Paraná à frente de outros pré-candidatos, Flávio Arns (Pode) foi colocado como um possível nome ao Palácio do Iguaçu. Ao ser questionado sobre uma chance de pré-candidatura do Podemos, Alvaro comentou que “sim, o nome do Flávio Arns tem sido colocado em pesquisas. Nosso partido não comentou nenhuma delas. Conhecemos o resultado divulgado e é um nome, sim, potencial ao lado de Oriovisto, Deltan Dallagnol e Alexandre Kireeff. São pessoas importantes que podem ser, eventualmente, convocadas para a disputa majoritária”, adiantou.

Por fim, em relação à sua reeleição ao Senado Federal, Alvaro foi perguntado sobre qual outro nome, que se coloca como pré-candidato(a), poderia “incomodá-lo” nas eleições. “Não tenho como avaliar o potencial dos concorrentes neste momento. A verdade é que prefiro, sempre, não subestimar os adversários. Não só os respeito, como não os subestimo. Creio que isso é fundamental para o sucesso”, concluiu a liderança política paranaense.

Possível pré-candidatura ao Palácio do Iguaçu

No evento realizado em Curitiba, Alvaro foi questionado sobre a parceria do Podemos com o PSD, caso ele fosse desfeita. “Se a coligação não ocorrer, isso já foi dito, aí surge um movimento forte no Estado por candidatura ao governo e eu não posso desconsiderar, porque sou movido a convocações. De repente o partido me convoca e sou obrigado a atender a convocação”, revelou na última segunda-feira (11).

Mais informações sobre isso no parceiro do Portal aRede, Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE