Sesc e SESA realizam Dia D do Combate a Dengue nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Sesc e SESA realizam Dia D do Combate a Dengue nesta terça

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito.

Nesta terça-feira (5) diversas cidades do estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue.
Nesta terça-feira (5) diversas cidades do estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou na semana passada o segundo óbito por dengue no Paraná, desde que o atual período sazonal da doença começou, em 1º de agosto de 2021. A vítima foi um homem de 68 anos, de Arapongas. O estado já soma mais de 42 mil notificações e 7.953 casos de Dengue confirmados.

Preocupados com este cenário o Sesc PR e a Sesa estão juntos na segunda edição da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. O intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Também foi criado uma espécie de game, com o objetivo de eliminar focos do mosquito.

Nesta terça-feira (5) diversas cidades do estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha. A iniciativa vai até o dia 30 de abril.

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No site, o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Confira a programação do Dia D no estado:

Apucarana: Das 9h às 12h: Ação de conscientização na prevenção a Dengue, exposição das larvas e divulgação do aplicativo com incentivo a participação da campanha digital. Parceria: Vigilância Epidemiológica.

Bela Vista do Paraíso: Das 9h às 17h: Ação de conscientização na prevenção a Dengue, exposição das larvas e divulgação do aplicativo com incentivo a participação da campanha digital. Locais: Escola Estadual Jaime Cannet, Colégio Estadual Basilio de Araujo, Colégio Militar Presidente Vargas. Parceria: Prefeitura de Bela Vista do Paraíso, Secretaria de Saúde, Setor de Endemias.

Caminhada no comércio: Das 9h às 11h: Divulgação e conscientização sobre o aplicativo Sesc contra a Dengue nas ruas comerciais de Bela Vista do Paraíso.

Cascavel: Orientações de prevenção e combate a Dengue, com apresentação do aplicativo e incentivo a participação campanha. Ação de bloqueio no entorno da unidade de serviço e com alunos da Educação Infantil.

— Campo Mourão: Das 8h às 11h. Ação de bloqueio no entorno do Sesc e mutirão de limpeza em parte do Jardim Shangrilá e Jardim Flórida. Parceria: Colaboradores, agentes de endemias do município e voluntários convidados.

Cornélio Procópio: Das 9h às 11h30: Orientação realizada pelos atiradores do Tiro de Guerra 05-002 nas residências dos bairros Vitor Dantas e Jardim Bela Vista, sobre a campanha da Dengue e prevenção dos possíveis focos. Parceria: Tiro de Guerra 05-002.

Curitiba:

Sesc Água Verde: Das 10h30 às 11h: Orientações de prevenção e combate a Dengue, com apresentação do aplicativo e incentivo a participação na Campanha Aqui o mosquito não entra!

Sesc da Esquina: Das 10h às 14h: Ação de combate a Dengue, orientações e informações de prevenção.

Sesc Portão: Das 9h às 11h: Orientações de prevenção e combate a Dengue, com apresentação do aplicativo e incentivo a participação na Campanha Aqui o mosquito não entra.

Francisco Beltrão: Das 16h às 19h: Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, intervenção cultural, apresentação do aplicativo do Sesc PR e adesão à campanha Aqui o Mosquito não Entra, no Lago Boa Vista. Parceria: Escola M. São Cristóvão.

Ivaiporã: Das 9h às 16: Ação de caça ao mosquito da Dengue com equipe de endemias do município e orientações de prevenção e combate ao mosquito no município de Pitanga.

Jacarezinho: Das 9h às 17h. Local: Posto de Saúde Central e Sesc. Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypti e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR – Aqui o Mosquito não Entra.

Londrina: Das 9h às 13h: Avenida Saul Elkind - Zona Norte de Londrina. Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypti e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR.

Maringá: Nos dias 5 e 7 de abril, das 8h às 12h, no Shopping Maringá Park e Empresa Cooper. Orientações de prevenção e combate a Dengue, apresentação do aplicativo e incentivo a participação na campanha.

Medianeira: Das 9h às 12h, na Praça Central. Disposição de jogo da dengue e casinha, para orientações, e visita aos comércios para divulgação do aplicativo. No entorno do Sesc, residências e comércio. Parceiro: Endemias e Associação Comercial.

5 e 7 de abril, das 9h às 15. Atividade com alunos do Futuro Integral e divulgação da Campanha. Parceria: Secretaria de Saúde e de Educação de Nova Londrina.

Nova Londrina: Das 8h às 17h, em escolas municipais e estaduais do município. Ação de conscientização na prevenção a Dengue, exposição das larvas e divulgação do aplicativo com incentivo a participação da campanha digital. Parceria: Secretaria de Saúde e de Educação de Nova Londrina.

Palmas: Das 9h às 17h. Posto de Orientação sobre prevenção e combate à Dengue em frente ao Sesc.

Paranavaí: Das 9h às 17h. Unidade Sesc e Lojas do comércio. Orientação sobre a prevenção e combate a Dengue, uso do aplicativo e distribuição de materiais.

Pato Branco: Das 9h às 17h. Posto de orientação, mutirão na unidade do Sesc e entrega de filipetas com orientações no comércio ao redor. Parceria: Vigilância Epidemiológica.

— Ponta Grossa: Das 13h às 16h. Condomínio Vitacce. Distribuição de Qr Code com  orientação e incentivo a campanha por meio de ação conjunta com o condomínio e seus moradores. 

Rio Negro: Das 13h15 às 16h. Entorno da unidade. Coleta de amostras, eliminação de criadouros, orientações de prevenção e combate a Dengue. Apresentação do aplicativo e incentivo a participação na Campanha Aqui o mosquito não entra. Parceria: Departamento de Endemias e Voluntários.

São José dos Pinhais: Das 9h às 16h. Escola Municipal Rural Lilian Viana. Jogo da Dengue e orientações sobre uso do aplicativo e combate ao mosquito da Dengue. Parceria: Secretaria de saúde e de educação de São José dos Pinhais.

Umuarama: Das 10h às 17h — Contato com os 28 municípios da abrangência para ter feedback e sanar possíveis dúvidas sobre o uso do aplicativo.

Das 8h às 9h: Caps II. Palestra com o médico Celso Gomes, sobre combate a Dengue, sinais e sintomas, e explicação sobre o uso do aplicativo. Parceria: Secretaria de saúde e Caps II;

União da Vitória: Das 14h às 17h: Posto de Orientação sobre prevenção e combate à Dengue no Sesc União da Vitória. Das 9h às 11h: Escola João Piamarta. Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypti e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR e realização de simulação de Caça Ao Mosquito. Parceria: Vigilância Sanitária.

Das 14h às 16h. Escola Municipal Padre Jacintho Pasin. Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypti e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR e realização de simulação de Caça Ao Mosquito. Parceria: Vigilância Sanitária.

06/04/2022: Das 9h às 11h: Escola Municipal Padre Jacintho Pasin. Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypti e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR e realização de simulação de Caça Ao Mosquito. Parceria: Vigilância Sanitária.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE