Sesc PR e SESA realizam Dia D contra a dengue neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Sesc PR e SESA realizam Dia D contra a dengue neste sábado

Intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti; a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também apoiam a ação no Estado.

Intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti.
Intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti; a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também apoiam a ação no Estado

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde une forças na segunda edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. As instituições desenvolvem ações de conscientização e uma competição entre municípios, em uma espécie de game, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em todo o Paraná.

Neste sábado (12) diversas cidades do estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue. Em todas as unidades do Sesc PR o público pode tirar dúvidas e aprender a usar o aplicativo para eliminar focos do mosquito e participar do game. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha, em data a ser definida.

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No site https://www.sescpr.com.br/contradengue/, o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Confira a programação do Dia D no Estado:

— Apucarana: Mutirão de limpeza no Jardim Marissol, das 9h às 11h. Ação será realizada em parceria com o Sesc Apucarana e o setor de endemias do município.

— Bela Vista do Paraíso: Evento de caça focos no Sesc Bela Vista do Paraíso com a participação dos alunos das turmas do Aprender & Jogar, e das turmas de Dança.

Também será montado um telão com informações sobre a campanha de combate à Dengue e distribuição de material explicativo para o público da unidade.

— Campo Mourão: A confirmar.

— Cascavel: Posto de Orientação de prevenção à Dengue e divulgação do aplicativo do Sesc PR.

— Cornélio Procópio: A partir das 8h30 serão ofertadas atividades no Sesc Cornélio Procópio, com orientação sobre a campanha digital, seguido de arrastão de limpeza na Praça Botafogo, para remoção de possíveis focos do mosquito. Também serão feitos cadastramentos e utilização do aplicativo da campanha. A ação será realizada em parceria com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cornélio Procópio.

— Curitiba:

Sesc Água Verde: Posto de Orientação de prevenção a Dengue e divulgação do aplicativo do Sesc PR, além de varredura de focos nos arredores da unidade, das 9h às 13h.

Sesc da Esquina: Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes aegypt e a interrupção do seu ciclo de vida, além da apresentação do aplicativo do Sesc PR. Cada orientador no sábado vai fazer uma atividade direcionada para seus alunos, apresentando o aplicativo e também falar da importância do combate ao mosquito. A ação ocorrerá das 9h às 14h.

Sesc Paço da Liberdade: Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, apresentação do App do Sesc PR no SAC da unidade. Das 14h às 18h.

Sesc Portão: Posto de Orientação de prevenção à Dengue e divulgação do aplicativo do Sesc PR, das 9h às 12h.

— Francisco Beltrão: Um posto de orientação de prevenção à Dengue e divulgação do aplicativo será montado no Lago Alvorada, das 8h às 11h. A ação é uma parceria entre o Sesc Francisco Beltrão e a Secretaria de Saúde do município.

— Foz do Iguaçu: Ação de caça ao mosquito da Dengue com os alunos e professores da Escola Municipal Ademar Marques Curvo, das 8h às 11h. Será feira a divulgação da campanha para todas as turmas da escola, além do cadastro das equipes no aplicativo do Sesc.

— Guarapuava: O Sesc Guarapuava fará uma ação externa e conjunta com o 26º GAC. Serão levadas informações relevantes sobre a campanha da Dengue e o uso do aplicativo para as famílias militares, pelotão esperança e familiares, e comunidade em geral, das 9h às 11h.

— Ivaiporã: Ação de caça aos focos e possíveis criadouros do mosquito da Dengue em parceria com o Rotary Ivaiporã e agentes de endemia no Lago Jardim Botânico, em frente à unidade do Sesc, das 8h30 às 10h30.

— Jacarezinho: Ação de caça ao mosquito da Dengue com os alunos e professores de escolas municipais de Jacarezinho, das 9h às 11h. A ação será feita pelo Sesc Jacarezinho em parceria com a Vigilância Sanitária, Senac, 14° regional de saúde e Defesa Civil.

— Londrina: Orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes aegypt e a interrupção do seu ciclo de vida, apresentação do aplicativo do Sesc PR — Aqui o Mosquito não Entra e realização gratuita de testes de glicemia, colesterol e medição de pressão arterial. A ação ocorrerá no Calçadão de Londrina, das 9h às 13h. A ação é uma parceria entre as unidades do Sesc Londrina, Senac, Coordenação do Controle de Endemias de Londrina.

— Marechal Cândido Rondon: Orientação educativa de combate à Dengue na Praça Municipal de Marechal, das 8h às 10h. A ação será realizada pelo Sesc Marechal Cândido Rondon em parceria com Rotaract e Lions Club.

— Maringá: Orientação sobre a prevenção e o combate à Dengue, apresentação do aplicativo do Sesc PR — Aqui o Mosquito não Entra!  Campanha com moradores que residem próximo à unidade do Sesc com agentes comunitários de endemias da SESA/ 15ª Regional. Núcleo do Centro de Difusão Musical (CDM) do Sesc Maringá e campanha e abordagem com agentes comunitários de endemias da SESA, nas residências entorno do Sesc Maringá, das 9h às 12h. A ação é uma parceria entre o Sesc PR, a SESA, Coordenação de Controle de endemias e apoio da 15ª Regional.

— Matinhos: O Sesc Caiobá contará com um posto de orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypt e a interrupção do seu ciclo de vida. No local também será possível conhecer o aplicativo do Sesc PR e orientações para participar do game. A ação será realizada das 8h30 às 11h, em parceria com a Guarda Mirim e o Grupo de Idosos do Sesc PR e, também, será estendida a ruas e praias de Matinhos.

— Medianeira: Disposição de jogo da Dengue e casinha para orientações e visita aos estabelecimentos comerciais para divulgação do aplicativo e, também, na Praça Central da cidade, com um posto de orientação. Abordagem e orientações educativas na região do Sesc acompanhada de agentes de endemias. As ações ocorrerão das 9h às 12h e é uma realização conjunta com a Secretaria de Saúde e a Associação Comercial de Medianeira.

— Nova Londrina: Orientação sobre prevenção e combate à Dengue. Apresentação do aplicativo do Sesc PR na Feira do Produtor, das 8h às 12h. Ação em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

— Palmas: Abordagem e orientações educativas no entrono do Sesc Palmas.

— Paranaguá: Mutirão com apoio da comunidade e agentes de endemias para eliminação de focos em um bairro da cidade a ser definido com o apoio do projeto “Mãos que Ajudam”.

— Morretes: Mutirão nos bairros mais atingidos no dia 12/03, ação da secretaria de saúde municipal.

— Guaraqueçaba: Mutirão nos bairros mais atingidos no dia 11/03, ação realizada pela Secretaria de Saúde Municipal

— Antonina: Ação a ser realizada no dia 12/03 por meio da Secretaria Municipal.

— Paranavaí: Ação de orientação com duas tendas no centro de Paranavaí visando abordar e orientar as pessoas sobre a prevenção e eliminação de focos e criadouros com o aplicativo do Sesc PR. Atrativos: testes rápidos de saúde, faixas com orientações nos semáforos e mascote da campanha da Dengue e divulgação em todas as mídias locais. Centro da cidade, das 8h30 às 12h. Uma ação em parceria com a Vigilância Sanitária, Senac, 14° regional de saúde e Defesa Civil.

— Pato Branco: Posto de orientação no Sesc Pato Branco com exposição de larvas, mosquitos, duas pessoas com fantasias de mosquito da Dengue, orientação sobre o uso do aplicativo na campanha "Aqui o Mosquito Não Entra", das 9h às 17h. A ação será realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária.

— Ponta Grossa: Ação de caça aos focos de Dengue para distribuição de QR Code aos usuários do TC, nas unidades do Sesc Ponta Grossa e Sesc Estação Saudade — no terminal e central de ônibus, das 8h às 12h. Ação será realizada em parceria com o Transporte Coletivo VCG.

— Rio Negro: Abordagem e orientações educativas na região do Sesc acompanhada de agentes de endemias. Orientação sobre a campanha de combate à Dengue, apresentação do aplicativo do Sesc PR — Aqui o Mosquito não Entra! A ação será realizada em parceria com o Setor de Endemias do município e ocorrerá das 13h30 às 17h30, no Sesc Rio Negro, Parque Ambiental e em bairros no entorno da unidade.

— Santo Antônio da Platina: A confirmar.

— São José dos Pinhais: Ação de orientação com os agentes de endemias do município de São José dos Pinhais, na unidade do Sesc Senac São José dos Pinhais, das 8h às 12h. Ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

— Toledo: Posto de Orientação de prevenção a Dengue no Sesc Toledo, das 9h às 12h. Ação será realizada em parceria com o setor endemias do município.

— Umuarama: Mutirão para eliminar criadouros do mosquito da Dengue com a utilização do aplicativo do Sesc PR e entrega de materiais de divulgação e orientação. A ação será realizada no Lago Municipal e no Bosque Uirapuru, das 8h30 às 11h30. A iniciativa é uma parceria entre o Sesc Umuarama, o Rotaract, o Tiro de Guerra e a Secretaria Municipal de Saúde.

— União da Vitória: Posto de Orientação de prevenção a Dengue no Sesc União da Vitória, das 14h às 17h.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE