PF desarticula quadrilha que movimentou R$ 11 milhões | aRede
PUBLICIDADE

PF desarticula quadrilha que movimentou R$ 11 milhões

A movimentação de 11 milhões de reais foi feita em apenas seis meses durante 2019.

A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de veículos e até de um avião.
A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de veículos e até de um avião. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A movimentação de 11 milhões de reais foi feita  em apenas seis meses durante 2019

A Polícia Federal no Paraná deflagrou na manhã desta terça-feira (8), a Operação Narcolaungry, visando o desmantelamento total de uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, que atuava por meio de uma estrutura engenhosa para ocultar a origem ilegal de ativos financeiros, derivados sobretudo do tráfico internacional de drogas.

A organização criminosa era constituída de uma rede de empresas de fachada para que, utilizando-se de suas contas bancárias, conseguisse movimentar grandes somas de recursos financeiros de origem ilícita, caracterizada como lavagem de dinheiro.

O esquema criminoso permitiu ainda a aquisição de um posto de combustível em Itajaí/SC, supostamente para que um casal de narcotraficantes internacionais se integrasse ao mecanismo de ocultação de recursos ilícitos.

A operação policial se deu com a movimentação de dezenas de policiais federais dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Colombo e Curitiba. A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de veículos e até de um avião, além do bloqueio de valores localizados em contas bancárias, aplicações financeiras e demais ativos monetários.

Aos investigados se atribui  a movimentação de 11 milhões de reais em apenas seis meses durante 2019, a soma foi distribuída em dezenas de transações bancárias.

A presente investigação é derivada da Operação Narcobroker, deflagrada de novembro de 2020 objetivando desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada na remessa de grandes cargas de cocaína para diversos países europeus por meio do tráfego marítimo, razão pela qual os dados obtidos levaram à descoberta da atuação criminosa no ano anterior, revelando toda a rede de relacionamento criminoso dos investigados.

Os envolvidos estão sujeitos às severas penas por lavagem de dinheiro. Para cada ação criminosa prevista na lei própria, prevê pena de reclusão de até 10 anos, além dos 3 anos de reclusão previstos para o crime de associação criminosa.

Com informações: Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE