Raio de 768 km é registrado nos EUA e bate recorde mundial | aRede
PUBLICIDADE

Raio de 768 km é registrado nos EUA e bate recorde mundial

O recorde anterior havia sido registrado no Brasil em 31 de outubro de 2018.

Imagem de satélite fornecida pela NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA) mostra um complexo de tempestades que contém o mais longo flash único (raio) do mundo.
Imagem de satélite fornecida pela NOAA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA) mostra um complexo de tempestades que contém o mais longo flash único (raio) do mundo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O recorde anterior havia sido registrado no Brasil em 31 de outubro de 2018

Um raio que percorreu 768 km nos Estados Unidos bateu o recorde de maior do mundo para esse tipo de fenômeno, anunciou a Organização Meteorológica Mundial (OMM). As informações são do Portal G1.

O raio cruzou três estados do sul do país (Texas, Louisiana e Mississippi) em 29 de abril de 2020.

O recorde anterior havia sido registrado no Brasil, com um raio de 709 km que cortou a região Sul em 31 de outubro de 2018.

A agência da ONU também validou outro recorde, o do raio de maior duração, durante uma tempestade elétrica no Uruguai e na Argentina. O raio durou 17,102 segundos em 18 de junho de 2020.

O recorde de duração anterior havia sido registrado no norte da Argentina, em 4 de março de 2019, de um raio que durou 16,73 segundos.

Leia a matéria completa no Portal G1.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE