DAF bate recorde de vendas com 5,6 mil emplacamentos | aRede
PUBLICIDADE

DAF bate recorde de vendas com 5,6 mil emplacamentos

Crescimento de 46,2% foi superior ao mercado total de caminhões no Brasil. Número de DAFs circulando no Brasil é de 19 mil

Companhia inicia o ano com a entrada na categoria de semipesados rígidos, que representa 25% do mercado nacional de caminhões
Companhia inicia o ano com a entrada na categoria de semipesados rígidos, que representa 25% do mercado nacional de caminhões -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crescimento de 46,2% foi superior ao mercado total de caminhões no Brasil. Número de DAFs circulando no Brasil é de 19 mil 

A DAF Caminhões Brasil fechou o ano passado com recorde de vendas e se consolidou como uma das principais fabricantes de caminhões pesados e extrapesados do Brasil. No total, a empresa teve 5.600 veículos emplacados, com crescimento de 46,2% sobre as 3.381 unidades alcançadas em 2020. Com isso, são quase 19 mil caminhões das linhas XF e CF rodando pelas estradas do Brasil.

No segmento de pesados, a DAF atingiu uma participação de mercado de 10,2% no ano passado, um novo recorde nacional para a empresa. A companhia cresce e aumenta sua participação no mercado a cada mês, oferecendo também soluções mais completas de transporte ao cliente. 

Os números são reflexos de estratégias, investimentos e produtos de alta qualidade. Em 2021, a Rede atingiu 53 pontos de atendimento, que representam uma cobertura de 100% do território nacional e uma ampla gama de serviços. A Rede DAF conta com equipamentos especializados e know-how para cuidar do caminhão. 

Para 2022, a companhia tem como objetivo atingir 60 pontos de atendimento, entre concessionárias e Lojas TRP. “É uma expansão estratégica. Temos espaço para aumentar a nossa Rede, que conta com 16 grupos de investidores altamente comprometidos, além do aumento da nossa frota circulante e a entrada em novos mercados. Tudo isso com o padrão DAF de qualidade premium de atendimento”, completa Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

A companhia inicia o ano com a entrada na categoria de semipesados rígidos, que representa 25% do mercado nacional de caminhões. O Novo DAF CF com Motor Paccar GR-7 chega para surpreender o segmento com conforto e a excelência DAF.

Montadora projeta alta de 20%

Com o início das vendas do novo CF e sua chegada às ruas, a produção na planta fabril de Ponta Grossa naturalmente irá aumentar. A empresa estima um crescimento de 20% nas vendas totais em 2022, tendo como base as 5,6 mil unidades emplacadas em 2021. “2022 será outro ano desafiador, ainda com questões envolvendo o fornecimento de peças, as variações cambiais e a inflação em alta. Mesmo assim, queremos crescer 20% e anunciar um novo recorde no próximo ano, atingindo perto de 6.700 veículos”, projeta Gambim. Isso irá também estimular contratações, com previsão de aumento de 20% no quadro funcional até o final deste ano.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE