Comerciantes pedem para que clientes usem máscaras em PG | aRede
PUBLICIDADE

Comerciantes pedem para que clientes usem máscaras em PG

Acipg alerta clientes para que que adotem medidas de segurança no combate à Covid-19

De acordo com as atuais legislações estadual e municipal, o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes, incluindo comércio
De acordo com as atuais legislações estadual e municipal, o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes, incluindo comércio -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acipg alerta clientes para que que adotem medidas de segurança no combate à Covid-19

Com a alta no número de casos de Covid-19 registrada em Ponta Grossa nas últimas semanas, comerciantes ponta-grossenses estão preocupados com o aumento de infecções e a saúde da população. Os lojistas alertam para uma medida simples, mas muito importante e que pode ajudar a evitar a disseminação do vírus: o uso de máscaras.

O comércio de Ponta Grossa alerta os clientes e a população em geral da necessidade de se usar máscaras ao adentrar nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Nós gostaríamos, enquanto Associação Comercial de Ponta Grossa, de lembrar a toda a população, lojistas, aqueles que recebem seus clientes dentro das lojas, que estejam atentos ao uso da máscara. A pandemia ainda não acabou, nós estamos vivendo um momento mais brando, porém, o vírus continua no ar, está aí, nós precisamos nos cuidar, precaver, usar toda a nossa munição que temos de assepsia, álcool gel e máscara para entrar nos nossos estabelecimentos comerciais”, comenta Flávia Barrichello, Diretora de Comércio da ACIPG.

A Covid-19 é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas ao seu redor.

De acordo com as atuais legislações estadual e municipal, o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes, incluindo o comércio local. “É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes fora do domicílio, o distanciamento social e a desinfecção das mãos em ambientes de uso público”, explica o Decreto Municipal 19.668, publicado em dezembro do ano passado. “Solicitamos que haja nas vias públicas uma fiscalização, o povo fiscalizando o próprio povo, para que ponham suas máscaras, que se cuidem e não proliferem ainda mais as doenças que possam estar vindo”, complementa Flávia Barrichello.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE