Protetoras de animais são agredidas em resgate no PR | aRede
PUBLICIDADE

Protetoras de animais são agredidas em resgate no PR

Além de agredir as protetoras, o homem está sendo procurado por esfaquear um PRF aposentado, cinco dias após a agressão.

Lorizete Aparecida Alliana ontou que foi agredida no momento em que entrou na propriedade do tutor do animal.
Lorizete Aparecida Alliana ontou que foi agredida no momento em que entrou na propriedade do tutor do animal. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de agredir as protetoras, o homem está sendo procurado por esfaquear um PRF aposentado, cinco dias após a agressão

Duas protetoras de animais de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foram agredidas durante o resgate de um cão, no interior do município, no último dia 24.

A protetora Lorizete Aparecida Alliana e Noely Cassini foram até a residência de um homem para verificar a situação de maus-tratos a animais. Em vídeo, publicado em sua página da rede social, Lorizete contou que foi agredida no momento em que entrou na propriedade do tutor do animal, um homem de 71 anos.

“Nós fomos chamados para uma situação de um animal sem água e sem comida, com uma corrente bem curtinha. O senhor nos convidou para entrar, e falou que o cão não morde. A gente entrou e foi conversar com ele sobre isso, e enquanto isso estávamos fazendo foto do cachorro. O senhor veio com violência,  me empurrou, empurrou a Noely e me deu um soco no nariz, que está fraturado. Após isso ele soltou o animal", conta Lorizete.

O caso tomou repercussão e o Delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Meio Ambiente do Paraná esteve em Foz do Iguaçu para acompanhar o caso de perto. Em entrevista, ele relatou que recebeu o vídeo das protetoras e foi até a cidade da Fronteira. “Fomos até a cidade de Foz do Iguaçu, e até o local onde estava o animal e conseguimos resgatar ele. O autor da agressão não foi localizado. Importante nesta situação, conseguimos identificar o autor e resgatar o animal. O animal ficou na responsabilidade da ONG Vila Animal, da cidade de Foz do Iguaçu", comenta o delegado.

Laiola também informou que o idoso que agrediu a protetora está sendo procurado pela polícia por dois crimes. Segundo o delegado, ele atentou contra um policial rodoviário federal aposentado, cinco dias depois de agredir a protetora. “Ele teria esfaqueado o policial que foi atendido em um hospital da cidade. O autor, quando localizado, vai responder por lesão corporal contra a protetora, pelo crime de maus-tratos e tentativa de homicídio contra o Policial Rodoviário Federal.”

A assessoria da PRF confirmou que o policial aposentado recebeu alta no mesmo dia do hospital. 

Em outro vídeo, a protetora se pronunciou e relatou que irá passar por uma avaliação médica, para verificar se precisará de cirurgia no nariz.  “Talvez tenha que fazer cirurgia, mas vou passar por avaliação. Há um pouco de inchaço no local, nada que mude minha vida por hora", conta.

PRF esfaqueado

Segundo o Portal Tribuna Popular, o policial aposentado foi esfaqueado quando andava de bicicleta com sua esposa pela área rural da cidade. Eles pararam em um estabelecimento para tomar água, e em determinado momento o idoso se apoderou de uma faca e esfaqueou o policial.

O crime aconteceu no dia 29, cinco dias após a agressão da protetora. Após o fato, o idoso deixou o bar localizado na Rua Vera Cruz, na Vila Aparecidinha, sem prestar socorro. Ele fugiu em um automóvel.

Com informações: RIC Mais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE