PSOL anuncia nova direção nacional durante evento em SP | aRede
PUBLICIDADE

PSOL anuncia nova direção nacional durante evento em SP

Partidos políticos aliados, movimentos sociais e entidades sindicais estiveram presentes na cerimônia.

Lideranças do PSOL se reuniram na última quinta-feira (4).
Lideranças do PSOL se reuniram na última quinta-feira (4). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Partidos políticos aliados, movimentos sociais e entidades sindicais estiveram presentes na cerimônia

Aconteceu na última quinta-feira (4), a cerimônia de posse da nova Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com um evento em São Paulo e transmitido pelas redes sociais que contou com a presença do presidente reeleito do PSOL, Juliano Medeiros, do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, e da nova presidenta da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, Natália Szermeta.

Também participaram do ato político representantes de partidos de esquerda aliados como PT, PCdoB, PDT, PSB, UP, PCB e PSTU, além de entidades sindicais e movimentos sociais como o MTST, MST, Apib, Intersindical, CSP-Conlutas, UNE, FNL, ABGLT, MNU, Rede Emancipa, Instituto Lula, Coalizão Negra por Direitos e Slam Resistência.

O evento começou com uma saudação em vídeo da líder da bancada do PSOL na Câmara, Talíria Petrone, que não pode estar presente por causa do trabalho no Congresso Nacional, e uma carta enviada pelo prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, que não esteve presente por recomendações médicas durante a recuperação da covid-19.

Em seguida, aconteceram as saudações dos partidos políticos aliados, com o deputado federal do PT Paulo Teixeira, o presidente do PCdoB-SP Rovilson Brito e o vice-presidente do PDT Antônio Neto. Em seguida, deram seu recado Pedro Coelho, representante do PSB, Vivan Mendes, representante da UP, Mazzeo, representando o PCB, e Altino Prazeres, em nome do PSTU.

A deputada federal do PSOL Sâmia Bomfim também fez uma saudação aos presentes antes de representantes de entidades e movimentos sociais fazerem suas saudações.

Estiveram presentes Márcio Pochmann, do Instituto Lula, Thiago Henrique Karai Djekupé, da Terra Indígena do Jaraguá representando a Apib, Gilmar Mauro, líder do MST, Layane Cotran, representando a UNE, Sirlene Maciel pela CSP-Conlutas, Berna Menezes pela Fasubra, Edson Carneiro Índio pela Intersindical, Zé Rainha, liderança da FNL, Symmy Larrat, presidenta da ABGLT, Luana Alves, vereadora do PSOL em SP e da Rede Emancipa, Maria Angélica representando o MNU e a Coalizão Negra por Direitos, e Ana Paula Ribeiro pelo MTST.

A neta de Carlos Marighella, a vereadora de Salvador pelo PT Maria Marighella, também enviou uma mensagem à posse da nova Executiva Nacional do PSOL, que aconteceu no mesmo dia em que se homenageava o combatente assassinado pela ditadura 52 anos atrás.

Discursaram também Guilherme Boulos, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, a nova presidenta da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, Natália Szermeta, assim como o presidente reeleito do PSOL, Juliano Medeiros.

O evento se encerrou na noite da última quinta-feira (4), com uma apresentação poética e cultural do Slam Resistência.

A nova Executiva Nacional do PSOL já se reúne neste final de semana para debater os próximos passos do partido na luta pelo impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right