25 suspeitos do 'novo cangaço' são mortos pela polícia | aRede
PUBLICIDADE

25 suspeitos do 'novo cangaço' são mortos pela polícia

Confronto teve 25 óbitos; armas que derrubam até aeronaves foram apreendidas.

Junto da operação, arsenal de armas foi apreendido pela PRF.
Junto da operação, arsenal de armas foi apreendido pela PRF. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confronto teve 25 óbitos; armas que derrubam até aeronaves foram apreendidas; vídeo da operação está no fim da notícia

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), detalhou na manhã deste domingo (31) a operação que terminou com 25 mortos, suspeitos de terem ligação com o ‘novo cangaço’, em Varginha, no Sul de Minas. O caso, considerado uma das maiores ações contra quadrilhas de roubo a banco no país, foi dado em primeira mão pela Itatiaia.

A PRF confirmou que 25 suspeitos morreram. A operação conjunta com a Polícia Militar (PM) ocorreu em duas chácaras da região. “Na primeira abordagem, os criminosos atacaram os PRFs e PMs e vieram a óbito, totalizando 18 mortes. Foram recuperados dez fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e dez veículos roubados”, informa nota da conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da PRF. 

Parte da quadrilha estava em outro sítio, onde mais sete criminosos foram mortos após intensa troca de tiros. Três metralhadoras ponto 50, que derrubam até aeronaves, foram apreendidas.

O que é novo cangaço?

Usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos, a expressão “novo cangaço” foi cunhada há cerca de três décadas no Brasil. Bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão, como o assalto à unidade do Banco do Brasil em Araçatuba, em São Paulo, onde os suspeitos pretendiam R$ 90 milhões e impactaram o país com imagens de populares usados como escudos-humanos. 

Em Minas Gerais, bem como em outras regiões do país, os suspeitos não chegam às cidades sem estar munidos com forte armamento – como metralhadoras de alto calibre capazes de derrubar aeronaves, fuzis e pistolas; alguns utilizam também carros blindados, e coletes balísticos são itens indispensáveis para esses criminosos. As ações do novo cangaço são marcadas por extrema violência.

Confira abaixo o vídeo da operação realizada neste domingo (31):

Com informações: Itatiaia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE