DER reúne 56 municípios para formalizar doações de veículos | aRede
PUBLICIDADE

DER reúne 56 municípios para formalizar doações de veículos

Caminhões basculantes, motoniveladoras e rolos compactadores são alguns dos veículos e equipamentos que estavam armazenados no DER e agora passam para os municípios.

Caminhões basculantes, motoniveladoras e rolos compactadores são alguns dos veículos e equipamentos que estavam armazenados no DER e agora passam para os municípios.
Caminhões basculantes, motoniveladoras e rolos compactadores são alguns dos veículos e equipamentos que estavam armazenados no DER e agora passam para os municípios. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caminhões basculantes, motoniveladoras e rolos compactadores são alguns dos veículos e equipamentos que estavam armazenados no DER e agora passam para os municípios

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) recebeu nesta terça-feira (26) prefeitos e representantes de 56 cidades para assinatura de termo de doação de equipamentos e veículos disponibilizados pelo departamento neste ano.

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a realização de eventos como esse asseguram a transparência dos procedimentos. “O DER tem agido com muita transparência na doação de equipamentos para que todos os municípios pudessem fazer a sua inscrição e tivessem acesso. Todos estão aqui porque trabalharam, credenciaram o município, estão habilitados e, por isso, atendem os seus cidadãos”, afirma.

“A infraestrutura muda a vida de um pequeno município, de um município que precisa industrializar, que precisa de emprego e renda. A infraestrutura faz a diferença”, acrescenta.

De acordo com o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, já estão sendo atendidos mais de 105 municípios. “É muito importante para o DER e para os municípios, pois são equipamentos que não seriam mais utilizados por nós, mas que serão muito bem utilizados por todos os municípios que estão aqui representados”, afirma o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.

“O DER mudou ao longo do tempo o foco do seu trabalho, antes era mais de execução de obras, agora é mais na gestão. É por isso que esses equipamentos, que para o DER já não servem mais, para os municípios vão ser de muito bom uso”, reforça o diretor administrativo-financeiro do DER/PR, Marco Aurelio Cordeiro.

Os itens doados incluem caminhões basculantes, caçamba, motoniveladoras, carregador frontal, trator de esteira, retroescavadeira, rolo compactador e tanque de betume, entre outros.

SERVIÇOS - A medida visa garantir que os equipamentos e veículos sejam aproveitados na execução de serviços e obras pelas administrações municipais, não mais ficando apenas estacionados e guardados em pátios e garagens. Com a finalização dos trâmites, as prefeituras podem retirar suas doações.

O DER/PR mantém parceria com as administrações municipais também por meio de ações individuais de doação de equipamentos e veículos, bem como de material fresado resultante dos serviços de conservação de rodovias estaduais, que pode ser usado para reparos, reforços em vias não pavimentadas e, ainda, como componente em serviços de pavimentação.

PRESENÇAS - Participaram do evento as prefeituras de Abatiá, Altamira, Altônia, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Califórnia, Brasilândia, Cambará, Campina da Lagoa, Carlópolis, Cidade Gaúcha, Coronel Domingos Soares, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Curiúva, Diamante do Norte, Doutor Camargo, Faxinal, Fernandes Pinheiro, Flor da Serra do Sul, Francisco Alves, Godoy Moreira, Guapirama, Guarapuava, Imbituva, Iporã, Irati, Itaguajé, Itambaracá, Ivaí, Jaboti, Jaguariaíva, Jussara, Leópolis, Lunardeli, Marechal Cândido Rondon, Moreira Sales, Nova Londrina, Nova Olímpia, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Primeiro de Maio, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Realeza, Roncador, Santa Cecília do Pavão, Santa Lúcia, Santa Mariana, São Gerônimo da Serra, São José das Palmeiras, Sapopema, Siqueira Campos, Tapejara, Tibagi e Ventania. Também estavam presentes os deputados estaduais Artagão Júnior, Cobra Repórter e Do Carmo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE