76% defendem impeachment se Bolsonaro violar Justiça | aRede
PUBLICIDADE

76% defendem impeachment se Bolsonaro violar Justiça

O levantamento foi feito em 190 cidades brasileiras e ouviu 3.667 pessoas; a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoio ao presidente Jair Bolsonaro tem diminuído em novas pesquisas do Datafolha.
Apoio ao presidente Jair Bolsonaro tem diminuído em novas pesquisas do Datafolha. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O levantamento foi feito em 190 cidades brasileiras e ouviu 3.667 pessoas; a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Nova rodada de pesquisas realizada pelo Datafolha, entre segunda (13) e quarta-feira (15), releva que para 76% dos ouvidos o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) deve ser submetido a um processo de impeachment caso descumpra ordens da Justiça.

O levantamento foi feito em 190 cidades brasileiras e ouviu 3.667 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Outros 21% dos ouvidos avaliam que Bolsonaro não deve ser punido e 3% não souberam opinar. Os resultados trazem os reflexos dos atos convocados no 7 de setembro.

A defesa do impeachment soma 93% entre homossexuais ou bissexuais, 91% entre estudantes, 69% entre evangélicos e 57% entre empresários. A discordância da abertura do processo em caso de descumprimento de ordens judiciais é de 59% entre os defensores do governo Bolsonaro, 24% entre brancos, 14% entre quem ganha até dois salários mínimos, e 11% entre jovens de 16 a 24 anos.

O Datafolha mostrou ainda que, após o 7 de setembro, o índice de reprovação do governo Bolsonaro bateu recorde, com 53% avaliando a gestão como ruim ou péssima. A pesquisa também consultou as intenções de voto ao Planalto em 2022 e mostrou que o atual presidente perde em todos os cenários testados.

Com informações: Congresso em Foco.

Assuntos semelhantes:

Sleutjes prepara agenda de Bolsonaro para visita em PG.

Bolsonaro pode receber título de Cidadão Honorário de Piraí.

Capitais têm manifestações contra o Governo Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE