Ex-zagueiro do PSG morre após passar 39 anos em coma | aRede
PUBLICIDADE

Ex-zagueiro do PSG morre após passar 39 anos em coma

Erro na dosagem da anestesia deixa o ex-zagueiro em coma durante 39 anos.

Adams defendeu o PSG em duas temporadas.
Adams defendeu o PSG em duas temporadas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Erro na dosagem da anestesia deixa o ex-zagueiro em coma durante 39 anos

Jean-Pierre Adams, ex-jogador do PSG, morreu nesta segunda-feira (6) após ficar 39 anos em coma. O ex-zagueiro sofreu uma lesão no joelho e, ao ser operado em um hospital de Lyon em 1982, houve um erro na dosagem da anestesia. Ele faleceu aos 73 anos.

Adams sofreu broncoespasmo, o que deixou seu cérebro sem oxigênio. O anestesista, que não teve o nome revelado, foi suspenso por um mês na década de 1990 e recebeu uma multa. 

A cirurgia iria afastá-lo dos gramados por apenas algumas semanas, mas acabou o tirando do esporte e de sua vida normal. Na época, o então zagueiro tinha 34 anos. 

Nascido no Senegal, Jean-Pierre Adams desembarcou na França em 1958, aos dez anos. Em sua carreira, defendeu apenas times da França. Ele foi revelado pelo Nimes em 1970. Após três temporadas no clube, se transferiu para o Nice.

Ao se destacar no Campeonato Francês, foi comprado pelo PSG em 1977 e permaneceu até 1979. Em seguida, passou por Mulhouse e Chalon, seu último time.

O ex-jogador também defendeu a Seleção Francesa em 22 jogos. Nimes, Nice e PSG prestaram condolências em suas redes sociais.

Com informações: Super Esportes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE