PR pode ter aulas 100% presenciais em setembro | aRede
PUBLICIDADE

PR pode ter aulas 100% presenciais em setembro

Secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, fez a revelação durante uma entrevista, nesta quinta-feira (19).

Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva.
Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, fez a revelação durante uma entrevista, nesta quinta-feira (19)

O retorno das aulas 100% presenciais no Paraná poderá acontecer já no próximo mês, em setembro. A informação foi revelada pelo secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, nesta quinta-feira (19), em uma entrevista para uma rádio paranaense. De acordo com ele, o Governo Estadual já tem um cronograma para a volta do ensino presencial, visto que a imunização tem avançado e os casos da covid-19 tem diminuído. Apesar disso, caso novas variantes do coronavírus – como a Delta – comecem avançar, o retorno às aulas pode ser adiado para um período posterior.

De acordo com Guto, “estamos trabalhando para isso. Vamos agora consolidar com as equipes, mas esse é um desejo da sociedade, de todos nós. Com os números melhorando um pouquinho, as crianças vão, se Deus quiser, estar na integralidade na sala de aula”, detalhou. Além disso, o chefe da Casal Civil disse que “acompanhando os números, acreditamos que em setembro teremos uma janela importante. A pandemia muda a todo dia e toda hora. Se continuar nessa tendência, tem uma grande possibilidade de setembro voltarmos com as escolas, em todo o Paraná, funcionando em sua normalidade”, ressaltou durante entrevista.

Por fim, o representante estadual, ao ser questionado sobre o possível avanço da nova variante da covid-19 – Delta, explicou que a volta às aulas presenciais poderá ser adiada. “Se vier uma nova onda, variante, que tenha dificuldade e os números subam, vamos postergando a volta às aulas. Mas o Governo já está com o horizonte, com o cronograma para voltarmos as aulas. Esperamos que retorne em setembro, mas quem vai dizer é a própria pandemia”, conclui Guto Silva.

Pandemia

Nesta quinta-feira (19), o Estado do Paraná registrou mais 3.528 casos e 82 mortes em decorrência da covid-19. Os dados acumulados, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), também mostram que o Paraná soma 1.426.554 casos e 36.553 óbitos por conta do coronavírus. Além disso, os últimos dados revelam que são 1.102 pacientes, com diagnóstico confirmado, que estão internados em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede particular.

Ponta Grossa

O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa para saber se o Município já teria sido comunicado pelo Governo Estadual. Em nota enviada, a ‘Pasta’ já “iniciou trabalhos para reduzir a defasagem escolar em públicos prioritários e avalia positivamente o funcionamento de seu sistema remoto. No atual momento da pandemia, está organizada para atender as turmas tanto no formato presencial quanto remoto ou híbrido, respeitando a opção das famílias”, explica.

Além disso, a nota reforça que “Ponta Grossa já registra três meses de retorno às aulas presenciais. Neste período, a presença de alunos nas escolas aumentou, chegando a 19 mil de seus 30,5 mil alunos já em sala de aula. Entre os alunos do Ensino Fundamental, 78% deles estão no presencial e 11,6 mil vão às aulas diariamente. Qualquer modificação nesse modelo de atendimento para o ano de 2021 será previamente comunicada pelas unidades diretamente aos pais ou responsáveis”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE