Ambev cria plataforma para aprimorar gestão de produtores | aRede
PUBLICIDADE

Ambev cria plataforma para aprimorar gestão de produtores

Nova tecnologia para cevada já foi testada por produtores do Sul do país, e trará mais segurança e velocidade no gerenciamento de dados; meta é chegar a 100% de produtores até 2023

Nova tecnologia para cevada já foi testada por produtores do Sul do país
Nova tecnologia para cevada já foi testada por produtores do Sul do país -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova tecnologia para cevada já foi testada por produtores do Sul do país, e trará mais segurança e velocidade no gerenciamento de dados; meta é chegar a 100% de produtores até 2023

Agosto de 2021 – Mais tecnologia e inovação no campo. É desta forma que a Ambev quer transformar a gestão da produção de matérias-primas, especialmente a cevada, e aprimorar ainda mais a primeira etapa da cadeia produtiva na qual está inserida. Desde o primeiro trimestre do ano, fornecedores de cevada do Sul do país estão testando o Portal Agro, nova plataforma desenvolvida pela empresa para facilitar o gerenciamento de dados e dar mais velocidade e segurança aos processos financeiros e administrativos, como acesso a contratos, prazos de pagamento e valor da colheita.  

Ao longo desse período, produtores e empresa já sentiram a diferença e, juntos, seguem executando os ajustes finais na plataforma para que o serviço seja disponibilizado até o final do ano a todos os produtores de cevada parceiros. “Nosso relacionamento próximo com os produtores nos auxilia a trazer respostas que possam ajudá-los a melhorar os processos, reduzir sobrecarga de trabalho e facilitar a tomada de decisão. Nossa meta é ter 100% dos fornecedores de cevada utilizando o Portal Agro até 2023”, revela Juan Altamirano, Diretor Agroindustrial da Ambev.  

O Portal Agro reforça o ecossistema de tecnologia e inovação da Ambev, que conta com outras soluções para facilitar a rotina de trabalho no campo. Uma delas é o aplicativo Smart Barley, que reúne produtores do Brasil e de outros países como a Argentina e Uruguai para troca de experiências e boas práticas. O Smart Barley permite o compartilhamento de dados agronômicos, como plantio, manejo e qualidade da cevada, para avaliação de melhores soluções e, assim, proporcionar um crescimento eficiente e compartilhado entre todos os produtores.  

Douglas Perin é um dos parceiros da Ambev que já utiliza as duas soluções. Ele conta que o Smart Barley facilitou a rotina ao padronizar a coleta de informações e extrair benchmarking para que ele pudesse adotar na lavoura. Com relação ao Portal Agro, a grande vantagem ficou na otimização e na velocidade do acesso às informações. “Antes, demorávamos cerca de dois dias para resolver os processos financeiros e administrativos e agora é possível a conclusão do mesmo procedimento em cerca de cinco minutos”, explica o engenheiro agrícola.  

Ambas as soluções atuam para impulsionar a transformação sustentável na agricultura e na conexão dos produtores. “Elas estão alinhadas com a meta de sustentabilidade da companhia de ter 100% dos agricultores capacitados, conectados e com estrutura financeira até 2025”, conclui Altamirano.  

Sobre a Ambev: 

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Temos parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE