Aplicadores da prova da PM afirmam que não foram pagos | aRede
PUBLICIDADE

Aplicadores da prova da PM afirmam que não foram pagos

Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi responsável pela aplicação das provas, no dia 13 de junho. Instituição disse que pagamentos serão realizados.

De acordo com a Apra-PR, problemas psicológicos ou psiquiátricos são responsáveis por 23% dos afastamentos médicos de PMs no Paraná.
De acordo com a Apra-PR, problemas psicológicos ou psiquiátricos são responsáveis por 23% dos afastamentos médicos de PMs no Paraná. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi responsável pela aplicação das provas, no dia 13 de junho. Instituição disse que pagamentos serão realizados

Aplicadores das provas do concurso da Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmam que ainda não foram pagos pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelo dia trabalhado. As provas aconteceram no dia 13 de junho. Cerca de 25 mil colaboradores foram contratados para trabalhar na aplicação das provas de conhecimentos gerais. A primeira etapa do concurso aconteceu em 379 locais de prova espalhados por 28 cidades do estado.

Pessoas que trabalharam no concurso ouvidas pelo G1 afirmaram que o pagamento seria feito até 45 dias úteis após a aplicação das provas. O prazo venceu na sexta-feira (13). O advogado Wanderson Fortunato é um dos trabalhadores que ainda não recebeu. Ele fez parte do grupo que trabalhou para a aplicação das provas do concurso em Maringá, na região norte do Paraná, e atuou como inspetor.

De acordo com o advogado, a maior parte dos trabalhadores deveriam receber R$ 150 pela diária. Além disso, ele disse que a universidade enviou uma nota sobre ocorrido, mas não deu prazo para fazer o pagamento. "Eles só alegaram que a pandemia atrasou os pagamentos, mas não falam mais nada. Só em Maringá temos 1.680 colaboradores, e está todo mundo sem receber. A equipe está sendo cobrada pelos fiscais e a gente não consegue resposta", afirmou.

O que diz a UFPR

A UFPR afirmou por meio de nota que os pagamentos estão assegurados e serão feitos para todos os colaboradores que atuaram no concurso da Polícia Militar. Apesar disso, um prazo não foi informado. Além disso, a instituição alegou que enfrenta dificuldades, já que a pandemia fez com que a organização ampliasse o número de locais de prova, passando de 13 mil colaboradores previstos para 25 mil.

Com isso, a universidade disse que o tempo para efetivação dos pagamentos se tornou maior do que o habitual, incluindo o cronograma de repasses financeiros do Governo do Paraná para o Núcleo de Concursos da UFPR. Ainda de acordo com a UFPR, a instituição está se movimentando para agilizar o repasse orçamentário do Estado para fazer o pagamento dos aplicadores que ainda não receberam.

De acordo com o Núcleo de Concursos, o pagamento foi dividido em lotes, sendo que 10 mil colaboradores estão sendo pagos nesta primeira fase. A reportagem também procurou o Comando da Polícia Militar do Paraná e aguarda resposta.

Informações obtidas através do G1/RPC Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE