CPI ouve auditor do TCU autor de 'estudo paralelo' | aRede
PUBLICIDADE

CPI ouve auditor do TCU autor de 'estudo paralelo'

Alexandre seria autor de um "estudo" citado por Bolsonaro segundo o qual metade das mortes confirmadas no Brasil por covid não ocorreu

Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques será ouvido hoje pela CPI
Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques será ouvido hoje pela CPI -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alexandre seria autor de um "estudo" citado por Bolsonaro segundo o qual metade das mortes confirmadas no Brasil por covid não ocorreu

A CPI da Pandemia deve ouvir nesta terça-feira (17), às 9h30, o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. Ele teria elaborado um “estudo paralelo” segundo o qual metade das mortes confirmadas no Brasil por covid-19 não teria ocorrido. Os senadores ouvem ainda o ex-secretário da Saúde do Distrito Federal Francisco de Araújo Filho, denunciado por irregularidades na compra de testes rápidos para detecção do coronavírus.

A convocação do auditor Alexandre Marques foi sugerida pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). O parlamentar sergipano quer “esclarecer os detalhes da participação” do auditor na produção do “estudo paralelo”, que chegou a ser citado pelo presidente Jair Bolsonaro como um documento oficial do TCU. Em junho, o auditor foi afastado do cargo.

O depoimento do ex-secretário Francisco de Araújo Filho atende requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Ele lembra que a Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal, descobriu irregularidades na aquisição de testes para o coronavírus. Francisco de Araújo Filho chegou a ser preso e denunciado por organização criminosa, fraude à licitação e desvio de dinheiro público.

Fonte: Agência Senado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE