Prestes abre 1400 vagas de trabalho em canteiros | aRede
PUBLICIDADE

Prestes abre 1400 vagas de trabalho em canteiros

Estimativa é de crescimento em 150% até o fim do ano

Estimativa é de crescimento em 150% até o fim do ano
Estimativa é de crescimento em 150% até o fim do ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estimativa é de crescimento em 150% até o fim do ano

O aquecimento do setor da construção civil e o aumento no número de obras da Prestes Construtora no Paraná tem provocado a contratação de centenas de novos trabalhadores. Apesar da crise imposta pela pandemia, o setor vem na contramão alavancando o emprego formal no Brasil. Prova disto é que entre junho de 2020 e maio de 2021 é a criação de 317.159 novas vagas de emprego, atingindo um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao mesmo período anterior. As informações são do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, apresentado pelo Ministério da Economia.

Com cerca de 20 canteiros obras, em execução ou para serem iniciadas, e pouco mais de 5 mil unidades em produção, espalhadas por nove cidades do Paraná, a empresa irá contribuir com o aumento do indicador. É que expectativa é um crescimento de cerca de 150% no número de trabalhadores, com a abertura de novas vagas. O diretor executivo de Operações, Felippe Spinello, explica que a intenção é preencher as cerca de 1400 oportunidades nas mais diversas áreas e cidades do Estado. “É um crescimento robusto, sustentável e necessário para o volume de obras que temos neste momento e para um futuro próximo”, informa. Ele conta que o grande desafio, neste momento, é a captação de pessoas capacitadas e qualificadas para as funções. “Entendemos que há uma demanda reprimida muito expressiva no nosso segmento e por isso colocamos uma campanha em todo o Paraná para atrair esta mão de obra”, analisa. 

A intenção é que estas vagas sejam preenchidas até dezembro deste ano divididas em 70% por empreitada e 30% com mão de obra própria. As vagas por empreitadas podem ser dinâmicas e podem atender todas as obras, conforme a fase de cada obra. “Cada período do empreendimento exige um perfil de trabalhador e isso é dinâmico: hora pode ser necessário em Ponta Grossa e hora em Londrina”, explica.

Para atrair candidatos, a Prestes investe no atendimento diferenciado às pessoas. Além de oferecer salários e remunerações dentro dos preços praticados pelo mercado, a empresa dispõe de uma grande rede de apoio aos fornecedores de mão de obra e possibilidade de treinamento e ascensão profissional dentro da companhia. Um exemplo destas iniciativas é o POP – Parceiro Oficial Prestes, que auxilia no processo de documentação, legislação e cumprimento de normativas previstas pelo sindicato da categoria, Ministério do Trabalho e treinamentos que estabelecem a segurança no trabalho como prioridade. 

Os interessados em trabalhar na Prestes podem concorrer a uma das vagas acessando o QR code ou enviar um e-mail para [email protected].

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE