Pacientes recebem vacina de tétano em vez da covid no PR | aRede
PUBLICIDADE

Pacientes recebem vacina de tétano em vez da covid no PR

Caso aconteceu na cidade de Sarandi. Erro foi confirmado pela prefeitura, que afirma que os cidadãos estão sendo acompanhados

Erro foi confirmado pela prefeitura, que afirma que os cidadãos estão sendo acompanhados
Erro foi confirmado pela prefeitura, que afirma que os cidadãos estão sendo acompanhados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso aconteceu na cidade de Sarandi. Erro foi confirmado pela prefeitura, que afirma que os cidadãos estão sendo acompanhados

Vinte e três moradores da cidade de Sarandi, localizada na região norte do Paraná, receberam a vacina contra tétano no lugar do imunizante contra a Covid-19. A prefeitura da cidade confirmou o erro e afirmou que as pessoas são acompanhadas pelos órgãos de saúde do estado. 

Os moradores imunizados com a vacina errada poderão se vacinar contra a Covid-19 em cerca de duas semanas.

Em nota, a prefeitura afirmou que redodrou os cuidados na imunização para prevenção de novos erros. "A equipe redobrou os cuidados necessários para prevenção de erro e dano ao paciente através de orientações e supervisão e os casos envolvidos estão sendo comunicados individualmente."

As equipes que atuam na campanha de imunização contra a Covid-19 foram reorientadas e a prefeitura se solidarizou com os moradores que receberam o imunizante errado. 

"O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos", diz a nota.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná também se manifestou por meio de nota à imprensa: 

"A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná foi informada pelo município de Sarandi sobre a troca de vacinas. As pessoas que tomaram a vacina de outra doença foram localizadas e notificadas sobre o acontecimento, e agora serão acompanhadas pelo município. A imunização contra a Covid-19 nestas pessoas será realizada em 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde".

Com informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE