‘Serial Killer’ do DF pretendia fazer ritual com família refém | aRede
PUBLICIDADE

‘Serial Killer’ do DF pretendia fazer ritual com família refém

Com helicópteros, drones e cães, força-tarefa com 200 policiais atua há oito dias para capturar Lázaro Barbosa em Goiás e no Distrito Federal

Com helicópteros, drones e cães, força-tarefa com 300 policiais atua há nove dias para capturar Lázaro Barbosa em Goiás e no Distrito Federal
Com helicópteros, drones e cães, força-tarefa com 300 policiais atua há nove dias para capturar Lázaro Barbosa em Goiás e no Distrito Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com helicópteros, drones e cães, força-tarefa com 300 policiais atua há nove dias para capturar Lázaro Barbosa em Goiás e no Distrito Federal

Há oito dias, uma força-tarefa montada com 300 policiais atua para capturar Lázaro Barbosa, suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal (DF). Desde a última semana, ele percorre áreas de Goiás que se localizam no entorno do DF. Para intensificar as buscas, nesta quarta-feira, 16, os policiais mudaram a base de comando da operação para Girassol, povoado de Cocalzinho de Goiás, onde vive o pai de Lázaro. As forças também ocuparam 34 propriedades rurais em Goiás e recrutaram helicópteros, drones e cães para evitar novos ataques do acusado. Conhecido nas redes sociais como o “serial killer” de Ceilândia, o homem é suspeito de cometer crimes como homicídio, roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Veja abaixo o que se sabe até o momento sobre o caso.

Assassinato da família

O suspeito invadiu uma casa localizada em uma área rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. No local, matou a tiros e facadas o pai da família, Cláudio Vidal, e seus dois filhos, Gustavo Vidal e Carlos Eduardo Vidal. A esposa de Cláudio e mãe dos jovens, Cleonice Marques de Andrade, foi sequestrada e encontrada morta sem roupas três dias depois em um córrego da região. A polícia aponta que o corpo tinha marcas de abuso sexual e violência.

De acordo com os investigadores, a hipótese mais concreta é a de que Lázaro tenha invadido a propriedade com a intenção de cometer um assalto, mas teria sido atrapalhado por Cleonice, que ligou para parentes pedindo socorro. Os familiares relatam que, assim que chegaram ao local, não encontraram a mulher e se depararam com os corpos.

Dias seguintes ao assassinato

Na quinta-feira, 10 de junho, Lázaro invadiu outra casa da região, localizada a cerca de três quilômetros da propriedade onde cometeu o assassinato da família. Neste novo local, ele teria obrigado os moradores a fumar maconha enquanto apontava um revólver para eles por cerca de três horas. Então, o suspeito fugiu roubando R$ 200, uma jaqueta, celulares e um carregador. Ele continuou os crimes na sexta-feira, 11, quando fez mais um refém e roubou um carro modelo Fiat Pálio em Ceilândia. Com o automóvel, ele teria se dirigido até Cocalzinho, incendiado o automóvel e encontrado com um comparsa.

Durante o sábado, o “serial killer” teria se divertido com a invasão de uma chácara localizada próximo à Lagoa Samuel, na qual ingeriu bebida alcoólica, fez o caseiro refém e o forçou a fumar maconha. No mesmo dia, ele ainda baleou três homens e roubou duas armas de fogo em outra propriedade. Para encerrar a semana, no domingo, 13, o suspeito furtou e abandonou outro carro, um Corsa vermelho. Ele foi visto nesta segunda-feira, 14, no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. Enquanto fazia três pessoas reféns e pretendia fazer um ritual macabro ontem, ele foi cercado por policiais, mas conseguiu fugir após atirar.

Quem é o suspeito

Suspeito mais procurado do Distrito Federal, Lázaro Barbosa possui 32 anos e nasceu em Barra do Mendes. No local, a polícia indica que ele cometeu ao menos dois assassinatos. O suspeito já foi preso em Barra Mendes, na Bahia, pelo crime de duplo homicídio em 2018, mas fugiu da prisão e nunca mais foi capturado. O laudo das autoridades indica traços de personalidade como “ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade e agressividade”. A polícia do DF se refere ao suspeito como “satanista”, afirma que ele é psicopata e integra uma seita. Durante um dos assaltos, Lázaro disse às vítimas que estaria “possuído por um espírito” e que “vai levar o tanto de gente que puder”.

Cronologia dos crimes entre 2018 e 2021

8 de março de 2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. Após três meses, fugiu da cadeia e continuou a ser procurado por roubar, estuprar e invadir propriedades em Goiás. No mesmo ano, ele foi condenado por um homicídio na Bahia.

26 de março de 2021: O homem teria invadido uma casa no Distrito Federal e estuprado a moradora do local.

17 de maio de 2021: Uma família foi feita refém pelo suspeito, que portava uma faca e uma arma. Neste episódio, Lázaro mandou as vítimas ficarem nuas, prendeu os homens em um quarto e ordenou que as mulheres servissem o jantar.

Junho de 2021: Neste mês, Lázaro teria assassinado a família e dado sequência aos crimes de roubo, estupro, invasão de propriedade e porte ilegal de arma de fogo, como especificado no item “dias seguintes ao assassinato”.

Informações da Jovem Pan

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE