Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina

A fala aconteceu durante sua tradicional live semanal nas redes sociais.

Presidente criticou médicos por não oferecerem o medicamento aos seus pacientes
Presidente criticou médicos por não oferecerem o medicamento aos seus pacientes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A fala aconteceu durante sua tradicional live semanal nas redes sociais. Além disso, o presidente criticou médicos por não oferecerem o medicamento aos seus pacientes: "porque ganhariam mais dinheiro com eles na UTI".

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (20) que voltou a fazer uso da cloroquina, remédio comprovadamente ineficaz contra a Covid-19, após sentir sintomas da doença nos últimos dias. A fala aconteceu durante sua tradicional live semanal nas redes sociais, na qual Bolsonaro demonstrou irritação com a cobrança dos senadores sobre o incentivo do governo à utilização do medicamento contra o novo coronavírus. As informações são da Istoé.

Com receio de ter a transmissão derrubada se citasse o nome do remédio, já que isso poderia configurar em disseminação de informações falsas, Bolsonaro se referiu à cloroquina apenas como “aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária”.

“Não vou falar o nome para não cair a live. Aquele negócio que o pessoal usa pra combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte tava bom. E vou dizer mais: há poucos dias, estava me sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico… Olha só o que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma. Tomei, fiz exame, não estava (doente). Mas, por precaução, tomei”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro ainda chegou a insinuar que há médicos que não oferecem cloroquina a seus pacientes porque ganhariam mais dinheiro com eles na UTI.

Para ler a matéria completa na Istoé clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE