Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru | aRede
PUBLICIDADE

Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru

Campanha de arrecadação de roupas, calçados e cobertores começa nesta quarta-feira (12). Além do drive-thru para receber as doações. Há também pontos de coletas nas sedes dos Bombeiros nos municípios, além da doação direta pelo aplicativo Paraná Solidário.

Imagem ilustrativa da imagem Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru
-

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha de arrecadação de roupas, calçados e cobertores começa nesta quarta-feira (12). Além do drive-thru para receber as doações. Há também pontos de coletas nas sedes dos Bombeiros nos municípios, além da doação direta pelo aplicativo Paraná Solidário.

A queda na temperatura durante o outono e o inverno é um bom motivo para os paranaenses praticarem a solidariedade. Nesta quarta-feira (12), o Governo do Estado inicia a campanha Aquece Paraná, que vai arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS).

Por causa da pandemia, as doações podem ser feitas tanto pelo aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado, e pelos pontos de coletas montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros, além do esquema de drive-thru em datas pré-determinadas.

Para marcar o lançamento da campanha, será montado na quarta-feira um drive-thru na área externa do Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba, que vai funcionar das 19h30 às 20h30. Os participantes entram de carro na parte de trás da bilheteria e deixam as suas doações. É importante que todas as peças estejam em bom estado de conservação e higienizadas.

“Estamos vivendo momentos de muita dificuldade e muitos paranaenses serão afetados com as baixas temperaturas do inverno. Por isso quero convidar a todos que puderem nos ajudar a aquecer a vida e o coração de quem mais precisa”, afirma a presidente do Conselho de Ação Solidária, a primeira-dama Luciana Saito Massa. “Pode ser um agasalho, um par de sapato, uma roupa de cama, enfim, toda e qualquer ajuda é muito bem-vinda, desde que as peças estejam em bom estado”.

Um cenário especial também está sendo preparado no Teatro Guaíra, com iluminação, projeção da comunicação do evento na lateral da bilheteria e uma exposição no salão do teatro. A banda da Polícia Militar também vai acompanhar a ação. Outros drive-thrus devem ser feitos no local ao longo da campanha, com datas previstas para os dias 28 de maio, 18 de junho e 26 de julho.

Paraná Solidário

Para doar usando o aplicativo Paraná Solidário, basta acessar a página www.aqueceparana.pr.gov.br, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE