Voluntários conscientizam sobre importância da vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Voluntários conscientizam sobre importância da vacinação

O grupo composto por profissionais da saúde e amigos, decidiu promover a conscientização das pessoas de uma maneira divertida e inovadora, e o resultado foi a criação de um curta-metragem

Imagem ilustrativa da imagem Voluntários conscientizam sobre importância da vacinação
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O grupo composto por profissionais da saúde e amigos, decidiu promover a conscientização das pessoas de uma maneira divertida e inovadora, e o resultado foi a criação de um curta-metragem

Preocupados com a taxa de rejeição dos brasileiros em relação à imunização contra a Covid-19, um grupo de voluntários, composto por profissionais da saúde e amigos, decidiu promover a conscientização das pessoas de uma maneira divertida e inovadora, e o resultado foi a criação de um curta-metragem.

O vídeo, com um pouco mais de 3 minutos, foi gravado nas Ruínas de São Francisco e no Passeio Público em Curitiba (PR). As imagens foram feitas dos celulares dos próprios participantes e retratam o cotidiano de grande parte das pessoas, através de personagens não tão comuns assim.

Zé Gotinha e Maria Gotinha formam um casal e levam uma vida normal, com rotina de trabalho, prática de exercício físico, lazer, entre outros afazeres. Mas, quando ambos menos esperam, surge o inimigo em forma de vírus para atacá-los. A dupla tenta lutar contra o microrganismo, mas o combate somente é eficaz quando ocorre a imunização com a vacina.

"Tivemos a ideia de promover a reflexão sobre o assunto em forma de bom humor. Queremos que as pessoas entendam que a vacina protege sim", considera Fanny Jitomirski, Cirurgião-dentista, especialista em Saúde Pública em Curitiba, que foi uma das voluntárias que integrou o elenco do curta.

A profissional aproveita para frisar a importância de trabalhar no combate da desinformação e do medo em ser imunizado contra uma doença que já fez mais de 200 mil vítimas fatais no país. "Tenho percebido pessoas, principalmente da terceira idade, que fazem parte do grupo de risco, afirmando que não vão ser imunizadas, seja por receio de efeitos colaterais ou por acreditarem que a vacina não é eficaz, sendo que estudos comprovam que essa imunização protege contra a morte, casos graves e internação", destaca.

Pesquisas realizadas em todo país mostram o crescimento no índice de rejeição da vacina contra a Covid. Na mesma proporção, cresce o número de campanhas que vêm sendo realizadas para assegurar os brasileiros sobre a eficácia do imunizante. "Estamos fazendo a nossa parte. Se cada um fizer a sua, vamos passar por esta pandemia protegidos e fortalecidos", conclui.

Confira o vídeo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE