Londrina é disputada por 10 grupos políticos | aRede
PUBLICIDADE

Londrina é disputada por 10 grupos políticos

Marcelo Belinati tenta reeleição e tem outros nove adversários para o pleito de domingo (15)

São mais de 376 mil eleitores na cidade
São mais de 376 mil eleitores na cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Marcelo Belinati tenta reeleição e tem outros nove adversários para o pleito de domingo (15)

Londrina chega às Eleições Municipais de 2020 com 376.073 eleitores aptos a votar, segundo a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral. Dez candidatos concorrem ao pleito municipal.

A coligação ‘Londrina por quem entende de Londrina’ aposta na reeleição de Marcelo Belinati (PP). Pelo PV, o representante é o empresário Álvaro Loureiro Junior.

O Pros escolheu o deputado federal Emerson Petriv, o ‘Boca Aberta’, como nome principal nestas eleições. O radialista Barbosa Neto será candidato pelo PDT. Carlos Roberto Scalassara disputará o pleito pelo PT.

A coligação ‘Londrina no século XXI’ escolheu Nelson Águila Misuta (MDB), de 57 anos, como candidato. Na coligação ‘Londrina acima de tudo, Deus acima de todos’, o representante escolhido é Júnior Santos Rosa (Republicanos).

O PC do B terá Márcio Sanches à frente da chapa. Márcio Fernando Stamm (Podemos), de 54 anos, é o candidato da coligação ‘Estamos juntos por Londrina’. A coligação Londrina Forte de Novo, formada pelos partidos PSD, PSB, PSC e DEM, aposta em Tiago Amaral (PSB) nestas eleições.

O número de candidatos a vereador em Londrina, no norte do Paraná, é o maior já registrado na cidade. São 565 na disputa por 19 vagas no Legislativo Municipal neste ano. A quantidade de candidatos a prefeito também é maior do que na eleição municipal passada, são dez , dois a mais do que em 2016.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidatos a vereador na cidade aumentou 61,6%, em relação a 2016. À época, foram 349 candidatos.

Aumento no número de elegíveis

A explicação para esse crescimento está na mudança da lei, aprovada em 2017. Estão proibidas coligações nas eleições para vereador e deputados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. Dos 564 candidatos registrados, 187 são mulheres, ou seja, 33,1%. Dos atuais vereadores, 16 concorrem a reeleição e dois vão disputar como candidatos a prefeito e vice-prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE