Governo antecipa Campanha Nacional de Vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Governo antecipa Campanha Nacional de Vacinação

Segundo o Poder Executivo local, pandemia da Covid-19 fez com que pais deixassem de levar filhos para vacinar

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. -

Brasil 61

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo o Poder Executivo local, pandemia da Covid-19 fez com que pais deixassem de levar filhos para vacinar

O governo do Paraná antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para 28 de setembro, uma semana mais cedo do restante do país, que dará a início a ação em 5 de outubro. Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do estado, Maria Goretti David Lopes, a antecipação ocorre pois, durante a pandemia, estão deixando de levar os filhos para vacinar.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Já a Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, entre elas a BCG, que previne as formas graves de tuberculose e pentavalente,  que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B.

Até a próxima sexta-feira (25), os municípios do estado deverão organizar estratégias locais de vacinação. A recomendação do governo estadual é de que cidades organizem as campanhas em ambientes amplos e de fácil acesso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE