PR visa fortalecer segmento do turismo em ‘motorhome’ | aRede
PUBLICIDADE

PR visa fortalecer segmento do turismo em ‘motorhome’

Proposta é incluir o estado em rota turística nacional

Proposta é incluir o estado em rota turística nacional
Proposta é incluir o estado em rota turística nacional -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta é incluir o estado em rota turística nacional

Os Integrantes do Grupo Estradeiros do Paraná foram recebidos na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo nesta quarta-feira (26) para discutir a inserção do Paraná nos roteiros de viagens dos proprietários de motorhome do país.

Eles tiveram uma primeira conversa com a Paraná Turismo, vinculada à Secretaria, para solicitar estrutura aos associados e apresentaram detalhes da feira programada para acontecer no Expotrade Pinhais, em Curitiba, de 1º a 6 de dezembro deste ano.

“Essa reunião foi importante porque abriu uma porta para um segmento de turismo ainda não explorado no Estado”, disse a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta.

Os clubes de motorhome têm como característica conhecer e explorar os atrativos turísticos nas suas regiões. “Vamos estudar essa modalidade e atuar na questão do conforto dos participantes, principalmente neste momento em que o Governo do Estado trabalha para a retomada do turismo pós pandemia”, completou Isabella.

O Paraná prevê um projeto de retomada do turismo regional nos segmentos de aventura, ecoturismo e em especial as áreas naturais, que oferecem uma sensação de conforto ao evitar lugares fechados e sem aglomeração.

Para atender as demandas dos viajantes e viabilizar o turismo através dos motorhomes, a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo prevê um planejamento junto às concessões do Estado. O objetivo é incluir como obrigação das concessionárias promover o atendimento aos veículos de motorhome nos postos de Serviços aos Usuários. 

Outra medida estudada pela Secretaria é a adequação de Unidades de Conservação para acolher os veículos com acampamento. "Nosso trabalho agora é para que o Grupo Estradeiros do Paraná percorra os locais que já possuem estrutura enquanto outros locais estão sendo preparados com estacionamento amplo, tomada elétrica e torneiras para atender as necessidades dos viajantes", afirmou a diretora de Comunicação da Secretaria, Camila Aragão.

Associação completa 30 anos

A Associação dos Estradeiros do Paraná completa 30 anos de existência em 2020. Seu objetivo é divulgar e promover esse estilo de vida com eventos em diversas regiões do Estado. Os eventos programados para comemorar a data foram cancelados devido à pandemia do Covid-19 e a expectativa é retomá-los com a Exposição no Expotrade Pinhais. A feira é a 5ª realizada no Brasil e a 1ª no Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE