Projeto voluntário incentiva pessoas a praticarem esportes | aRede
PUBLICIDADE

Projeto voluntário incentiva pessoas a praticarem esportes

Após a cura da depressão, fisiculturista paranaense criou o projeto 'Você Pode Mais'

Os profissionais acompanham o grupo de participantes por um período de três meses. Todo o trabalho é voluntário.
Os profissionais acompanham o grupo de participantes por um período de três meses. Todo o trabalho é voluntário. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a cura da depressão, fisiculturista paranaense criou o projeto 'Você Pode Mais' 

Se eu posso, você pode mais. Foi com esse pensamento que a vice-campeã Sul-Americana Wellness 2019, Andréia Tokutake, criou o projeto Você Pode Mais. A ideia surgiu após ela superar a depressão e se tornar exemplo para pessoas que querem mudar de vida pelo esporte.  

A doença chegou em 2017, quando a paranaense estava com 40 anos de idade. A cura veio com o fisiculturismo, esporte que a levou para uma rotina intensa de treinos diários e cuidados com a alimentação.  

Tão logo a transformação do corpo começou, com os primeiros músculos ficando evidentes, a atleta passou a ser seguida, nas suas redes sociais, por pessoas que enxergaram nela o exemplo de superação. “Elas começaram a me pedir dicas de como melhorar e o que eu percebi é que todas tinham algo em comum: a baixa autoestima”, conta Andréia.  

Imediatamente surgiu a ideia de lançar o Você Pode Mais, projeto que conta com envolvimento do nutricionista do Super Dr. Saúde Integrada João Vitor Scudalerk e das personal trainers Bruna Rafaella da Silva e Mariane Menon. Os profissionais acompanham o grupo de participantes por um período de três meses. Todo o trabalho é voluntário.  

Andréia explica que nesses três meses de acompanhamento gratuito, já é possível perceber as primeiras mudanças no corpo, emagrecendo com saúde e praticando esportes. “Consequentemente a autoestima melhora porque eles percebem que são capazes de superarem os problemas”, diz a fisiculturista.  

Como se inscrever 

O projeto abre duas turmas a cada ano, porém a capacidade de participação é pequena, uma vez que o atendimento é personalizado. A edição deste ano, que estava parada por conta da pandemia, abrirá quatro vagas. A inscrição ocorre via mensagem direta no Instagram @andreiatokutake_ ou no @projetovcpodemais. Os interessados devem contar sua história, explicando por que querem participar. 

Sobre Andréia Tokutake  

Nascida em Ponta Grossa (Paraná), em 1976, Andréia Tokutake é formada em Administração de Empresas. Casada, mãe de três filhos é atleta amadora. Entrou para o fisiculturismo em 2017 e conquistou o Top 6 no Campeonato Rafael Brandão 2018, em Curitiba/PR, para estreantes, o  Top 2 e o Top 3 no Campeonato Rumo ao Sinistro 2019, em São Paulo (SP) e o vice-campeonato Sul-Americano 2019, em Lima (Peru) (Lima-Peru). Andréia Tokutake é idealizadora do projeto Você Pode Mais. Tem 13,2 mil seguidores no Instagram (@andreiatokutake_) e pode ser acompanhada também pelo Facebook (Andreia Tokutake).  

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE