Quarta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda | aRede
PUBLICIDADE

Quarta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda

Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento

Imagem ilustrativa da imagem Quarta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento

A quarta parcela para quem recebeu o primeiro lote dentro do prazo começa a ser liberada nesta segunda-feira (20). O pagamento é realizado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) e atende primeiramente os beneficiários do Bolsa Família. A decisão foi publicada na edição de sexta-feira (17) do Diário Oficial da União, que definiu calendário para novos pagamentos do auxílio emergencial.

De acordo com a portaria, o público beneficiário do auxílio emergencial passa a receber conforme ciclos de créditos em poupança social digital da Caixa. Os saques em espécie ou transferências também seguirão calendário definido por mês de nascimento.

Primeiro ciclo

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Assim, nascidos em janeiro recebem no dia 22; em fevereiro, em 24 de julho; em março, 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma acima.

Esse cronograma também será válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

E quem ainda não recebeu a primeira parcela, também receberá o crédito conforme esse cronograma. Esse é o caso dos beneficiários que tenham se cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020.

As informações são Agência Brasil e da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE