Paraná tem 140 mil imóveis sem energia após temporal | aRede
PUBLICIDADE

Paraná tem 140 mil imóveis sem energia após temporal

Regiões Centro-Sul, Oeste e Leste são as mais afetadas dois dias depois da tempestade que atingiu todo o Estado

Tempestade que atingiu o Paraná nesta semana é um dos maiores desafios enfrentados pela Copel
Tempestade que atingiu o Paraná nesta semana é um dos maiores desafios enfrentados pela Copel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Regiões Centro-Sul, Oeste e Leste são as mais afetadas dois dias depois da tempestade que atingiu todo o Estado

As equipes de eletricistas da Copel continuam atuando para atender os desligamentos provocados pelo temporal da última terça-feira. No Paraná, são 140 mil unidades consumidoras aguardando o restabelecimento de energia – desde às 10h do dia 30 de junho, 1,8 milhão de unidades consumidoras foram alternadamente afetadas no Estado (38% do total de unidades consumidoras atendidas pela Copel).

As regiões Centro-Sul, Oeste e Leste permanecem em alerta vermelho por serem as mais afetadas. Elas concentram a maior parte dos desligamentos, com 83 mil unidades consumidoras sem energia na região que compreende Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; 31 mil sem energia no Centro-Sul e 20 mil sem luz no Oeste.

Curitiba ainda tem 16 mil unidades consumidoras sem energia. Na Região Metropolitana da capital, Campo do Tenente segue com 3 mil desligamentos e Rio Negro com 1,3 mil. Em Mandirituba e Quitandinha, as unidades sem energia diminuíram para 4 mil em cada município. São José dos Pinhais, que foi uma das localidades mais atingidas na RMC, está com 10 mil desligamentos (8% em relação ao total de unidades consumidoras na cidade).

Impacto da tempestade

O temporal que atingiu o Paraná nesta semana é um dos eventos mais graves já enfrentados pela Copel em relação aos danos causados na rede por conta de árvores e postes caídos. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.  

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras "SL" e o número da unidade consumidora.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE