Sara Winter, ativista dos ‘300 pelo Brasil’ é presa pela PF
Líder do grupo armado Os 300 do Brasil, grupo armado de extrema direita, teve prisão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
Publicado: 15/06/2020, 09:09
Líder do grupo armado Os 300 do Brasil, grupo armado de extrema direita, teve prisão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
A operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Federal terminou com a prisão da ativista Sara Winter, líder do grupo armado de extrema direita ‘Os 300 do Brasil’. Embora esteja sendo investigada no inquérito das fake news, a investigação que a levou para a prisão refere-se à organização e participação dos atos antidemocráticos que pedem, entre outros absurdos, o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Winter é uma das líderes do grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a montar acampamento em Brasília (DF), e disse que queria “trocar socos” com Moraes depois de ser alvo de mandado de busca e apreensão. Ela foi expulsa do DEM a partir destas declarações.
O acampamento do grupo foi desmontado no sábado (13) pelo governo do Distrito Federal, o que motivou a revolta da ativista. Ela liderou outro grupo que seguiu até o Congresso e invadiu a laje do prédio, prometendo acampar no local como forma de protesto.