Sara Winter, ativista dos ‘300 pelo Brasil’ é presa pela PF | aRede
PUBLICIDADE

Sara Winter, ativista dos ‘300 pelo Brasil’ é presa pela PF

Líder do grupo armado Os 300 do Brasil, grupo armado de extrema direita, teve prisão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Sara Winter é uma das líderes do grupo armado de extrema direita Os 300 do Brasíl
Sara Winter é uma das líderes do grupo armado de extrema direita Os 300 do Brasíl -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Líder do grupo armado Os 300 do Brasil, grupo armado de extrema direita, teve prisão autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

A operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (15) pela Polícia Federal terminou com a prisão da ativista Sara Winter, líder do grupo armado de extrema direita ‘Os 300 do Brasil’. Embora esteja sendo investigada no inquérito das fake news, a investigação que a levou para a prisão refere-se à organização e participação dos atos antidemocráticos que pedem, entre outros absurdos, o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado de prisão foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Winter é uma das líderes do grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a montar acampamento em Brasília (DF), e disse que queria “trocar socos” com Moraes depois de ser alvo de mandado de busca e apreensão. Ela foi expulsa do DEM a partir destas declarações.

O acampamento do grupo foi desmontado no sábado (13) pelo governo do Distrito Federal, o que motivou a revolta da ativista. Ela liderou outro grupo que seguiu até o Congresso e invadiu a laje do prédio, prometendo acampar no local como forma de protesto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE