'Bebê gigante' encanta cidade do interior do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

'Bebê gigante' encanta cidade do interior do Paraná

Arthur França Marcante nasceu com 5,2 kg e surpreendeu todo mundo no Oeste do Paraná

Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns
Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arthur França Marcante nasceu com 5,2 kg e surpreendeu todo mundo no Oeste do Paraná

O pequeno Arthur França Marcante, que nasceu neste domingo (24), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), já tem história para contar quando crescer. Isso porque o menino veio ao mundo com 54 centímetros e aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.

Ao hospital, a mãe contou que ninguém acreditou no peso do menino. “Liguei para minha mãe primeiro, logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também“, brincou Kauana Vaccari França.

Por causa do tamanho de Arthur, até mesmo os planos da mãe, de ter o filho com parto normal, foi cancelado. Por causa do peso, os médicos optaram pela cesária, até para não trazer algum problema não só para a mãe, mas também ao menino.

Nem um pouco comum

Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns e, na maioria das vezes, o sobrepeso em bebês pode ser sinal de alerta. Para se ter uma ideia, o peso médio dos bebês ao nascerem é de 3,4 quilos. Ainda assim, é considerado normal o bebê que vem ao mundo pesando entre 2,5 quilos e 4,5 quilos. Os casos podem variar de bebê para bebê.

Por ter nascido muito acima do comum, o menino vai ficar por alguns dias sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop. Ele apresentou certa dificuldade na respiração, o que segundo os médicos é comum, mas deve ser acompanhado e só vai ser liberado para ir para a casa quando estabilizar.

Por causa da pandemia, os cuidados com Arthur redobraram e a família ainda não pode ficar por perto como poderia em tempos comuns. O menino ainda não tem data certa para receber alta, mas já é amado o suficiente. “Não vejo a hora de ir para casa com ele”, comentou a mãe.

Com informações da RICTV

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE