Morador sente cheiro de gás, acende isqueiro e explode casa | aRede
PUBLICIDADE

Morador sente cheiro de gás, acende isqueiro e explode casa

Proprietário foi “testar” se havia vazamento utilizando um isqueiro perto da válvula. Resultado: houve uma explosão abaixo da casa

Não houve feridos, porém a estrutura da residência foi toda comprometida
Não houve feridos, porém a estrutura da residência foi toda comprometida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proprietário foi “testar” se havia vazamento utilizando um isqueiro perto da válvula. Resultado: houve uma explosão abaixo da casa

Na manhã desta terça-feira (19) a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Santo Amaro da Imperatriz, foi acionada para atender uma explosão em uma residência por conta de um vazamento de gás.

Segundo o CBM, o proprietário trocou o botijão de gás no último domingo e desde então sentia o cheiro de gás. Nessa terça, o morador foi “testar” se havia vazamento utilizando um isqueiro perto da válvula. Resultado: houve uma explosão abaixo da casa.

Não houve feridos, porém a estrutura da residência foi toda comprometida, sendo necessário a interdição da casa.

O chefe de perícia de incêndio e explosões do corpo de bombeiros, capitão Ismael Mateus Piva, explica: “o morador não se feriu neste caso porque GLP não ficou acumulado junto ao abrigo e com isso se dissipou por baixo da casa, gerando a explosão e comprometendo a estrutura da casa. Se estivesse acomodado em um local ventilado, externo, não teria acontecido”, diz.

Infelizmente, segundo os bombeiros, esta não é uma prática incomum. Mas o estrago poderia ter sido evitado, caso o cidadão tivesse feito o teste com uma esponja e sabão. Para fazer o teste, a forma mais indicada é que as pessoas façam uma espuma e coloquem na válvula. Se borbulhar, é sinal de que está com vazamento.

Com informações do Correio

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE