Bolsonaro anuncia saída de Regina Duarte da Cultura
Agora, atriz vai assumir a Cinemateca de São Paulo; em vídeo, ela diz considerar a mudança um “presente”
Publicado: 20/05/2020, 10:25

Agora, atriz vai assumir a Cinemateca de São Paulo; em vídeo, ela diz considerar a mudança um “presente”
Num vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que Regina Duarte não é mais a secretária especial de Cultura. Ao lado da atriz, ele confirmou que ela vai assumir a Cinemateca de São Paulo.
Bolsonaro justificou sua decisão argumentando que a atriz sentia saudades de casa e da família, e por isso a mudança para a capital paulista seria benéfica. Ela disse que a alteração no cargo era um “presente”.
“Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer um profissional de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro, um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura em São Paulo. Ficar secretariando o governo dentro da cultura dentro da cinemateca. Pode ter presente maior do que isso?”, celebrou a atriz.
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu o presidente na postagem do vídeo.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020